Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Flamengo Eternamente no Nike Players Lounge 2011



Nós do Blog Flamengo Eternamente fomos convidados a participar do Nike Players Lounge 2011. Infelizmente a equipe do Blog não pode estar presente, mas fomos representados pelo nosso amigo Luís Felipe Valim da Silveira. O evento trouxe as novidades das chuteiras da fabricante e uma conversa com duas promessas do Flamengo: Adryan e Galhardo. As jovens promessas falaram um pouco sobre suas carreiras no futebol, seus planos sobre o futuro e fatos do dia a dia do futebol. O lateral Galhardo falou sobre como foi bater um dos penaltys decisivos para a conquista do Carioca 2011:

“(o técnico) Chegou pra mim e perguntou: ‘você vai bater?’. Respondi: bato, estou pronto. Ele perguntou de novo: ‘você vai bater?´. Sim, professor, estou pronto”.

“Aquele momento de andar até a marca do pênalti foi complicado. Estádio lotado. Mas já sabia o canto que ia bater e, graças a Deus, fiz o gol”.

Seguem os relatos do Luis sobre as entrevistas do jogadores:

Adryan, começou a carreira no Madureira e aos 12 anos fez o teste e foi aproveitado pelo CRF, desde então vem subindo gradativamente nas categorias de bases do Mengão e depois da chegada do Vanderley Luxemburgo e o destaque na Copa São Paulo de Juniors começou a treinar e ser aproveitado em alguns momentos no treino principal!

Um detalhe interessante é que segundo o Adryan, o Flamengo na época da copinha, não tinha local fixo para treinar, a Gávea estava com o campo em obras e eles acabaram treinando a maioria das vezes em Madureira.

Galhardo nasceu e começou a carreira em Friburgo, aos 12 anos também foi descoberto por um olheiro e um torneio de crianças que estava acontecendo na cidade e foi chamado para fazer um teste no Flamengo. Depois foi subindo gradativamente nas categorias de base. Estreiou em 2009 num jogo contra o Cruzeiro no time profissional.

Sobre os Players Lounges

Os Players Lounges são encontros periódicos organizados pela Nike com craques e revelações do futebol brasileiro. Por ele já passaram nomes como Dentinho, Philippe Coutinho e Diguinho, Giuliano e Jonas.

Nesses encontros, eles debatem e transmitem um pouco da experiência e dos bastidores do mundo dos profissionais em temas como rotina de treinamento, alimentação, grandes partidas e conquistas.

Nenhum comentário: