Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 4 de junho de 2011

Ito, ito, ito. O Pet é muito MITO!



Geralmente, uma coisa só vira mito quando vive um acontecimento histórico. E que para se transformar em mito, esse acontecimento tem que ter uma carga simbólica para uma dada cultura.

Quando o Zico e Cia trouxeram o Mundial de 1981, muitos deles se tornaram mitos da cultura Flamenga. Além de ser o maior título da nossa história, premiou uma geração que ganhou TUDO o que disputou. TUDO! Se hoje temos um Deus, um REI, devemos a essa geração. Se temos vários príncipes, devemos a essa geração. A camisa do Flamengo brilhava de uma forma diferente. Encantava. Emocionava. Fazia delirar. Ao vivo.

Para quem não viu, em 1989, o Zico encerrando a carreira com a camisa do Flamengo, perdeu um grande evento. Um acontecimento histórico para a cultura Flamenga.

À você, que teve o HEXA como grande emoção AO VIVO na sua vida como rubro negro, saiba que amanhã, quando o Pet entrar em campo no jogo contra o Corinthians, você estará vivendo a história do Flamengo. Um fato para ficar na sua lembrança de rubro negro.

Saiba que daqui a um tempo, você se lembrará de um sérvio que jogou por outros times grandes do Rio de Janeiro mas nunca precisou desmerecer e nem desrepeitar no Flamengo para se sobressair neles.

Você se lembrará de um GRINGO que participou de lances com a camisa do Flamengo que não explica o orgulho de ser rubro negro, porque é uma coisa inexplicável, mas faz abrir o sorrisão soberbo que só que veste vermelho e preto entende. Não se explica. Mas se entende.

O Pet é o típico camisa 10 que o Flamengo merece. Por isso, tem o meu aplauso, a minha reverência e uma rima certa. E o meu Obrigada. O meu muito Obrigada!

O Pet foi especial na sua vida? Quer agradece-lo? Bota aí nos comentários!

Dani Souto

2 comentários:

FLANAVEIA100% N.A MS disse...

Otimo texto !! mito o Pet , vai ser Sempre para Mim só Tho Orgulho do Pet Com Seus Belos Gols , aquele contra os Vices aos 43 mn ,torci muito e no hexa 2009 aqui Foi Só Festa em casa ,eu e mha Familia RN , com Hinos do Fla e Gritos de Hexa Campeão Pet sempre Sera Lembrado por Nos da maior Nação #SRN

@manofla_69

Unknown disse...

http://flamengostras.blogspot.com/