Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 5 de julho de 2011

Flamengo Campeão da Taça José João Altafini "Mazola"

Diante da Juventus, da Itália, que tinha um grande time na época (contava com Zoff, Scirea, Gentile e Causio, que viriam a ser campeões mundiais pela Itália, em 1982), o Flamengo não se imtimidou e venceu um amistoso, em 1975, no Maracanã, por 2 a 1. A partida valia a Taça José João Altafini "Mazola", que acabou na Gávea.

Vale destacar que esta partida foi a primeira de Julio César "Uri Gueller" entre os profissionais do Flamengo. Zico e Doval marcaram os tentos rubro-negros.

É bom lembrar também que a preliminar do jogo mexeu muito com o sentimento dos mais de 30 mil rubro-negros que estavam no Maracanã. Os times tricampeões estaduais de 1942 a 44 e de 1953 a 55 se enfrentaram.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

A equipe dos anos 40 foi reforçada por jogadores dos anos 60, como Gérson, Silva Batuta, Henrique Frade e Nelsinho Rosa, e acabou vencendo o amistoso por 2 a 1. Zagallo jogou na ponta-esquerda pelo time dos anos 50.

Confira a ficha técnica de Flamengo x Juventus
Flamengo 2x1 Juventus-ITA
Taça José João Altafini "Mazola"
Estádio: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Público: 32.332
Juiz: José Roberto Wright
Time: Cantarele, Júnior, Rondinelli (Jaime), Luís Carlos e Rodrigues Neto; Liminha e Geraldo (Wanderley); Doval, Luisinho Lemos, Zico e Luís Paulo (Júlio César 'Uri Gueller'); Técnico: Joubert
Gols: Doval (20') e Zico (30' do 2º tempo)

Nenhum comentário: