Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vocação Rubro Negra

Saudações Rubro Negra
Para muitos torcer pelo Flamengo foi uma questão de escolha, escolheram torcer porque um amigo (a) mais velho torcia, porque um parente torcia, por ter visto a conquista de um título expressivo (esta ai um motivo que não deixa a desejar) ou até mesmo porque a garotinha (o) da escola que você sempre teve uma paixonite torcia outros, contudo outros afirmam que já nasceram Flamengo. Isso chama-se Vocação Rubro Negra.  Antes de falarmos da Vocação Rubro Negra entenderemos o significado da palavra.
Segundo o dicionário da língua portuguesa:
subst.f.
1. tendência, gosto por algo: ter vocação para a música; não ter vocação para os estudos
E a Tenda Franciscana:
 *A palavra vocação vem do latim vocare que significa chamado. Todos nós somos chamados, de uma forma ou de outra à fazer algo, à alguma coisa. Antigamente este termo significava qualquer espécie de aptidão. Por exemplo: aptidão para medicina, música, artes, etc.. Depois ele foi adquirindo um significado religioso passando a designar o chamado de Deus.
                A Vocação Rubro Negra é a aptidão do ser humano a seguir seus instintos de evolução, sim o torcer pelo Mengão faz parte do processo evolutivo afinal de contas possuímos 4 títulos Internacionais (1 Mundial, 1 Libertadores, 1 Copa Mercosul e 1 Sul-americana), 9 títulos nacionais (6 Campeonatos Brasileiros, 2 Copa do Brasil, 1 Copa dos Campeões), 32 títulos estaduais onde conquistamos recentemente de forma INVICTA sobre o eterno vice o título de 2011** e qualquer clube que não tenha esse cartel  e que tenha títulos da série B ou C é considerado time pequeno popularmente chamado  de “TIMECO”, logo quem sofre ou digo torce por eles regredi.  Ilustrando melhor o sentido da Vocação Rubro Negra digamos que em uma família o pai e mãe não são evoluídos e sofrem ou digo torcem por um “timeco”, esses por sua vez geram um filho que já nasce evoluído e cresce torcendo pelo MAIS QUERIDO.  Com certeza alguém já ouviu ou viu algo desde tipo, pois esta é a Vocação Rubro Negra no processo evolutivo.
                Existe também a Vocação Rubro Negra de conversão, é quando nos convertemos a Elite Rubro Negra mediante ao chamado. É quando nos enquadramos nos fatores citados no inicio deste texto, torcemos por influencias externas como amigo (a), parentes, títulos. Esta é a Vocação Rubro Negra mediante a conversão do chamado.
                Em ambos os casos devemos afirmar que o amor para com o Flamengo crescer com o passar do tempo, por isso quem nasce Flamengo não é mais Rubro Negro do que quem escolher se Flamengo e quem escolhe ser Flamengo não o ama mais do que quem nasce Rubro Negro, ser Flamengo não é apenas uma questão de escolha ou de nascença é ter o grito, as palmas, a garra, a raça, o canto, é apoiar quando não se tem esperança, é lutar até o fim, é entrar em campo com a voz, é cobrar quando se deve, é viver a magia RUBRO NEGRA.
                E neste domingo temos mais uma oportunidade de provar nosso amor para com O MAIS QUERIDO, no Engenhão enfrentaremos mais uma batalha no Brasileirão com o florminense, vamos comparecer em massa para apoiar e fazer valer a nossa voz, o nosso grito, as nossas palmas, o nosso amor é hora de estender as bandeiras nas janelas, nos carros, vestir O MANTO SAGRADO e mostrar a nossa superioridade. RUBRO NEGRO é hora de mostrar o tamanho de seu amor.
Escrito por Thiago Machado
Twitter:   @ThiagoMach

13 comentários:

Fabiana Souzaa disse...

Otimo texto,adorei. Eu nasci Rubro Negra e minha paixão só crescer pelo MAIS QUERIDO. Na alegria e na tristeza até que a morte nos separe.
Flamengo sempre. Eternamente Flamengo.

Fabiana Souzaa disse...

Thiago Machado está de Parabéns pela Publicação Sobre o Mengão.

Bruna Gomes disse...

O sujeito que não for pelo menos um dia FLAMENGO não viveu. O FLAMENGO é uma força da natureza. Quando o FLAMENGO espirra, é o futebol brasileiro que fica resfriado.

Anônimo disse...

Grande THIAGO, IRMAOZÃO MESMO, RUBRO NEGRO DE CORAÇÃO ASSIM COMO EU, APESAR DE NAS NOSSAS PARTIDAS DE FUTEBOL TER METIDO VÁRIOS GOLS EM VC,KKKKKKKKKKKKK.
MAS TA VALENDO MESMO ASSIM, CARA BELO TESTO, PARABÉNS, UM ABRAÇÃO!!!
Wellington Gomes

KAMILLA MARTINS disse...

É CONCORDO QUE TODO MUNDO UM DIA PENSOU EM SER FLAMENGUISTA!!!!!!!!!!
BELAS PALAVRAS! AI MANINHO PORQUE VOCê NÃO PENSA EM SER JORNALISTA ESPORTIVO!!!!!!!!!!!VAI SE DAR BEM!!!!!!!!!!

KAMILLA MARTINS disse...

CONCORDO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS PELO MENOS UM DIA SE SENTIU TENTADA A SER FLAMENGUISTA!!!!! FALOU BONITO MANINHO!!!!!!!!!RSRSRS

vocação Rubro Negra disse...

Grande Thiago, Nasci em 1979, por tanto nasci 2 vezes campeão carioca, em 1980 fui campeão brasileiro (o 1º do flamengo, dos 6), em 1981 quando meu irmão também falmanego nasceu, fomos campeão carioca, campeão da libertadores e campeão do mundial interclubes. Não tem como não disser que não nascemos Rubro-negro, pois quando chegamos no mundo já chegamos fazendo festa...rsrs..

vocação Rubro Negra disse...

Grande thiago, eu e meu irmão, já nascemos Rubro-negros. olhem a sala de troféus do clube, de 1979 até 1981 e vocês entenderam que já nascemos fazendo festa...

Jéssica Souza disse...

Ser Flamengo é ser humano e ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição.

Jéssica Souza disse...

O Manto sagrado rubro negro me protege, O amor pelo FLAMENGO me alimenta e a magia rubro negra me fortalece FLAMENGO...EU TE AMO"
Serei Flamengo mesmo que a bola não entre, mesmo que o Maracanã se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe. Serei Flamengo, seja longa a jornada, seja dura a caminhada, Flamengo no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei Flamengo até morrer!Uma Vez FLAMENGO,FLAMENGO Até Morrer!!! =]Nasci Rubro-Negra ♥ , meeu orgulho!

Ká Belfort disse...

Que texto MARAVILHOSO... Parabéns Thiago,Parabéns Flamengo, Parabéns a todos rubro negros!!!

O Flamengo minha paixão..

The Blue Factory of Dreams disse...

Oi,

Queria propor uma troca de lins com este magnífico blog

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

Aceita?

Abraço desde o Porto,Portugal

PORTAL DO MEU BAIRRO disse...

bOA TARDE, EU ADD O SEU BLOG NA MINHA LISTA DE FAVORITOS,ADD O MEU BLOG AI TBM NA SUA LISTA DE FAVORITOS.
http://sambarubronegro.blogspot.com/