Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 20 de agosto de 2011

O lateral Rodrigues Neto



Lateral de vocação ofensiva, com passagem pela Seleçäo Brasileira, andarilho do futebol e que fez história pelo Flamengo... Não, não se trata do Léo Moura. O jogador em questão é Rodrigues Neto, lateral esquerdo que defendeu o Flamengo entre 1967 e 1975.

Apesar de sua vocação ofensiva, Rodrigues Neto era um bom marcador. Era baixo, mas viril, sendo muito respeitado por seus adversários. Se destacava também por ter um chute muito potente e certeiro de direita, o que lhe rendeu a marca de trinta gols com o Manto Sagrado.

Nascido em Central-MG, no ano de 1949, José Rodrigues Neto começou sua carreira jogando pelo Vitória-ES, em 1965. Em 1967 é contratado pelo Flamengo, onde fica até 1976, quando vai pro Fluminense, no troca-troca que trouxe Toninho Baiano, Carlos Alberto Torres, Roberto e Zé Roberto pro Flamengo, enquanto Rodrigues Neto, Doval, Renato e Paulinho Amorim saíram do clube. No rival conquista o Campeonato Carioca daquele ano. Em 1978 se transfere para o Botafogo, sendo posteriormente convocado para a Copa do Mundo, onde fez quatro partidas. No ano seguinte se transfere para o futebol argentino, indo jogar no Ferro Carril Oeste. Em 1981 volta ao país para jogar pelo Internacional, consagrando-se Campeão Gaúcho. Volta à Argentina em 1982, para defender o Boca Juniors. Sem sucesso em sua passagem pelo país vizinho, regressa ao Brasil, dessa vez para jogar pelo São Cristovão. No mesmo ano vai para o South China, da China. No final da temporada de 1984 transfere-se para o Eastern Hong Kong.

Mas como diz o ditado, "o bom filho a casa torna", e em 1990 Rodrigues Neto volta a vestir o Manto Sagrado para fazer uma partida de despedida pelo Flamengo. Foram 439 jogos pelo clube, tendo conquistado um total de 20 títulos, onde se destacam o Campeonato Carioca de 1972 e 1974.

Rodrigues Neto é um dos Heróis do Mengão!

http://heroisdomengao.blogspot.com/2011/08/rodrigues-neto.html

Nenhum comentário: