Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Torcida ajuda Flamengo a virar atração na América do Norte...



O Flamengo ganhou reportagem de duas páginas na edição de janeiro da revista Canadense Soccer - cuja capa é o também brasileiro Kakà (sic). O curioso é que - desta vez - a equipe carioca não virou notícia no Canadá e Estados Unidos, por causa de seu desempenho em campo. O personagem da matéria "Flamengo, o clube do povo" é sua torcida.

A façanha dos rubro-negros no Campeonato Brasileiro de 2007, mantendo uma média de 39.221 pagantes por partida do time e quebrando recorde de público num só jogo (82.044 diante do Atlético Paranaense) chamou a atenção do editor Eddie Kehoue: "A paixão mostrada no Maracanã é única no mundo. Não vemos isso nem na Itália", disse ao Blog do Boleiro. O texto conta a história do clube, suas primeiras conquistas e como um time de poucos recursos atraiu a paixão das camadas mais pobres do Rio de Janeiro. 

Na reportagem, Kehoue lembra os "craques afro-brasileiros" que vestiram a camisa do Flamengo: Domingos da Guia, Leônidas da Silva e Zizinho. Zico é citado como líder da geração de atletas que "tirou do Santos a condição de clube brasileiro mais conhecido no mundo". "O sucesso de Zico e seus companheiros catapultou o Flamengo à condição de ser o time com a cara do futebol brasileiro", afirma o editor. O motivo do destaque dado ao Flamengo é a presença de sua torcida no estádio no final de 2007: "Os jogadores e os torcedores festejam cada partida como se fosse uma só". 

A revista ainda sugere aos leitores que arranjem tempo e dinheiro para participar no Maracanã da "festa de um time que tem 40 milhões de fãs em todo o país".

http://anacaorubronegra.blogspot.com/2008/02/torcida-ajuda-flamengo-virar-atrao-na.html

Um comentário:

Camisas do Flamengo disse...

Muito bem o flamengo como sempre se destacando