Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um gigante de 116 anos


Dia 17 de novembro de 1895 foi o dia mais importante na história do universo. Nesse dia foi fundado o Clube de Regatas do Flamengo. Na reunião de inauguração foi estipulado que, para que a data de aniversário do clube sempre caísse em um feriado, o aniversário do Flamengo seria comemorado no dia 15 de novembro.

Foram 116 anos de muitas vitórias, muita emoção, muitos títulos e muitas alegrias para essa nação apaixonada que está espalhada pelo Brasil e pelo MUNDO. São 116 anos de hegemonia suprema sobre os demais clubes cariocas, sem nunca ter sido rebaixado. Ao longo desses anos o Flamengo fez coisas “infazíveis’’, coisas que nem a lógica conseguiu explicar, coisas que nem um clube seria capaz de fazer, pois nenhum outro clube tem uma nação que joga junto com o time e um Manto que opera verdadeiros milagres. É uma magia sem igual, uma mistura mística de camisa, torcida e jogadores que ao longo do tempo fizeram o Flamengo se tornar tudo que ele é hoje.

O Flamengo sempre foi um clube fantástico. Porém, foi em 78 que começou a época de ouro do Flamengo, a época que apresentou o clube ao mundo e o fez se tornar o que é hoje. Começou com aquele famoso gol do Rondinelli, que nos deu o primeiro título do Tri-Carioca, que se consolidou no ano seguinte. Depois daquilo o Flamengo ganhou 6 Brasileiros, vários Cariocas, 2 Copas do Brasil, 1 Copa dos Campeões, 1 Copa Mercosul, entre outros títulos, o que nos fez ser o maior clube no cenário Brasileiro.

É impossível falar de Flamengo sem se lembrar daquela geração de 80. Uma geração cheia de crias da Gávea que fez jus a frase: “Craque o Flamengo faz em casa”. Foi um time que encantou o mundo, que nos deus vários títulos, como o nosso maior orgulho, o Mundial. É impossível também falar de Flamengo sem se lembrar de um tal de Arthur Antunes Coimbra: o maior de todos, o mais completo, um jogador que conseguiu ser destaque no meio de tantos craques. 

Parabéns em especial para a nação rubro-negra! Uma torcida que durante esses 116 anos sorriu, chorou, pulou, gritou, sentiu raiva e alegria... Tudo isso porque torce por um clube que consegue unir todas as emoções em uma única palavra: Flamengo. Uma nação que sempre apoiou o time, que nunca abandonou. Sem esteve presente nos momentos de euforia máxima, mas também esteve lá quando o clube mais precisou. Uma torcida que sempre lotou o Maracanã e fez todos que todos presentes se arrepiassem. 

Parabéns ao Flamengo! Parabéns a todos os rubro-negros! E parabéns a todos os jogadores que fizeram parte dessa história!



Arthur Motta




Nenhum comentário: