Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

30 anos da conquista do Mundial

Há 30 anos , o Mengão deu um baile no Liverpool, campeão europeu na época, sagrando-se campeão do mundo em Tóquio. Na base do toque de bola, o fantástico time rubro-negro fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Zico fez um lançamento espetacular para Nunes, que estava no lugar certo para receber a bola , entrou na área e marcou o primeiro gol . No segundo gol, Adílio marcou, aproveitando o rebote da falta cobrada pelo Galinho. No terceiro, após outro lançamento milimétrico do eterno camisa 10 da Gávea, Nunes chutou cruzado e liquidou a fatura aos 41 minutos de jogo. Eu era criança na época e não vi o jogo. Só soube do resultado no dia seguinte, quando meu irmão tricolor me contou da conquista do Mundial Interclubes e fiz a maior festa!

 Foi exatamente em 1981 que eu decidi ser Flamengo e não Fluminense como meus pais e irmãos. Meu padrinho José e meu primo Zé Luiz tiveram atuação decisiva na minha acertada escolha assim como o futebol mágico e ofensivo do timaço formado por Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Junior, Andrade, Adílio, Zico, Tita, Nunes e Lico. Ficava encantada com as jogadas e os gols geniais de Zico, os dribles do Adílio, a habilidade de Leandro, a raça de Junior, a classe do Andrade, a segurança de Mozer na defesa, os gols de Nunes e virei uma ''flanática'' convicta.

Por isso, eu não podia deixar de escrever sobre essa conquista aqui no blog nem deixar de comparecer à homenagem a merecida e bonita homenagem a essa geração campeã mundial sulamericana, brasileira e carioca realizada ontem na Gávea. Foi muito legal!

Renata Christovão Bottino
http://literaturaeflamengo.blogspot.com/2011/12/30-anos-da-conquista-do-mundial.html

Nenhum comentário: