Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em 13 de Dezembro de 1981...


Em 13 de Dezembro de 1981 eu tinha apenas 10 meses de existência e estava provavelmente confortavelmente dormindo em meu berço naquele dia. Meu pai ficou acordado para ver o nosso jogo mais importante da história. Minha mãe que não ligava muito para futebol na época falou que ele era doido de ficar acordado até essa hora esperando um jogo porém ele respondeu: quando ele crescer (eu) ele vai me fazer companhia para ver o Flamengo jogar de madrugada e ser campeão do mundo.

 Meu pai nunca foi um apaixonado pelo Flamengo, gosta, torce mas não liga muito. Me levou apenas 2 vezes ao estádio, depois que cresci já levei ele  mais vezes para ver o jogo do Zico do que ele me levou para ver o Flamengo. Mas aquela noite era especial, era a consagração do melhor time de futebol que esse planeta já viu. Se aquele time disputasse qualquer edição de uma Copa do Mundo ganharia de forma invicta. Meu pai dormiu muito feliz aquela noite sonhando um dia em repetir aquilo tudo ao meu lado, porém mal sabia ele que em 30 anos aquilo não se repetiria novamente, e mesmo que se repetisse eu não estaria ao seu lado. Com certeza estaria lá do outro lado do mundo gastando todas as minhas economias para realizar esse sonho de todos nós rubro-negros. Ele queria que eu fosse Flamengo, mas não que eu fosse a mais de 400 jogos pelo Brasil e nem que trocasse dia dos pais, dia das mães e aniversários de família para torcer pelo Flamengo.

Agora mesmo que Flamengo ganhe novamente a Libertadores, uma certeza eu tenho: Nunca mais veremos um time tão perfeito, mágico, talentoso e cheio de raça que nos transborde de orgulho e emoção toda vez que revemos os gols, os lances e as entrevistas.  Parabéns a todos aqueles jogadores e comissão técnica que transformaram o dia 13 de dezembro em um dia histórico e cheio de nostalgia para quem viveu aquele momento único e para aqueles que apenas se emocionam com os vídeos e matérias da época.

Pablo Bernardo

Nenhum comentário: