Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 4 de fevereiro de 2012

FLAMOR ETERNO



Caríssimos irmãos de fé rubro-negra,
Salve, Salve, FLAleluia!




"O tempo é muito lento para os que esperam;
Muito rápido para os que tem medo;
Muito longo para os que lamentam;
Muito curto para os que festejam;
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

Pois é, Shakespeare! Nestes tempos de Joel, To Be Flamengo or Not To Be Flamengo. Eis a questão que parece determinar se a paixão é ou não é eterna!

Flamengo Eternamente, eu serei! Era Flamengo antes de nascer, vivo Flamengo e, fatalmente, continuarei a ser após morrer! Não sei onde estarei, nem sei no que eu acredito. Reencarnarei ou eternamente viverei? Mas, com toda certeza, eu sei que do Flamengo não largarei!

Ou como diria Nelson, o Rodrigues: "Todo amor é eterno. Se não era eterno. Não era amor"! Então, posso concluir que o Flamengo é um amor verdadeiro! Pois, como nos brindou Mário, o Quintana: "Tão bom morrer de amor e continuar vivendo". Eis o significado do FLamor, é este amor que nos faz viver.

Como explicar amar o Flamengo, mesmo com todas as suas crises. Ora, o Pequeno Príncipe já nos ensinava que "o verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem." No entanto, já disseram que "amar não é aceitar tudo, pois onde tudo se aceita, deve-se desconfiar de que falte o amor". Assim, meu amor pelo Flamengo não é cego. "Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos". Não é Jota Quest? Assim, não é algo racional,
é, na verdade, muito mais do que isto. É completo! Preenche todos os sentidos! E é bom! Muito bom!

O amor pelo Flamengo é algo tão grande que mobiliza a todos. Ao arco-íris, sou indiferente. Não me importam os outros. O Flamengo me basta. Mas, até quem não é Flamengo, vive pelo Flamengo. Só que pelo caminho errado, o da negação. Todos são loucos pelo Flamengo. Não importa se torcem a favor ou contra, mas todo mundo torce com bastante força. O Flamengo é sempre o motivo, a razão. Amado ou odiado, mas jamais ignorado!

De novo recorro ao Mário Quintana para dizer que a "eternidade é um relógio sem ponteiros", onde cada segundo é medido pelas batidas de nosso coração e a única forma de medir nosso amor ao Flamengo é amá-lo sem medida.

E creio na existência de fatos eternos, assim como a única verdade absoluta é que o amor pelo Flamengo é imortal, é eterno!

Flamengo Eternamente, eu serei!

FLAmém!
Jorge E. F. Farah – JEFF (@JEFFarah ou @IgrejaFlamengo)
http://igrejaflamengo.blogspot.com

PS: Minha homenagem ao blog Flamengo Eternamente pelos seus quase um milhão e meio de acessos no ano passado. Sucesso combina com Flamengo!

Nenhum comentário: