Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 3 de junho de 2012

Figo: 'Tenho simpatia pelo Flamengo como todo brasileiro' - Luis Figo também é Flamengo

Rio - Em sua primeira visita ao Brasil, o ex-jogador da seleção portuguesa Luís Figo ganhou nesta quarta-feira uma camisa do Flamengo personalizada com seu nome. O presente foi dado por executivos da Tim, que patrocina o clube rubro-negro e apoia o projeto "Dream Football", comandado pelo ex-atleta, lançado oficialmente no Brasil em uma cerimônia no Rio.

 Ao receber a camisa, Figo foi questionado se tinha simpatia com o clube carioca. “E quem não tem? Tenho simpatia pelo Flamengo como todo brasileiro”, respondeu.

O projeto "Dream Football" tem como objetivo revelar novos talentos no futebol por meio da Internet. Jovens do mundo inteiro cadastram seus vídeos com dribles e gols no site da iniciativa e os dez melhores são premiados. As imagens são enviadas para times parceiros do projeto, podendo abrir caminhos para as revelações. Entre as descobertas da iniciativa está Renatinho, do Santos.

A cerimônia desta quarta-feira no Rio também marcou o início do Torneio Dream Football UPP . A competição vai ser realizada no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, em um campo cercado por diversas câmeras. Os jogos vão ser filmados e postados no site do projeto.

Os prêmios em disputa são: a oportunidade de treinar nas categorias de base do Fluminense e uma viagem para a Itália para participar de um estágio na Inter de Milão. Embora Figo tenha recebido a camisa do Flamengo, o clube ainda não consta na lista de parceiros de seu projeto no Brasil.

Nenhum comentário: