Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de junho de 2012

Flamengo Tri Campeão Brasileiro de Showbol

Do primeiro ao último minuto, o domínio foi todo rubro-negro. Comandado por Djalminha, o Flamengo mostrou um belo jogo coletivo, envolveu completamente o Santos e goleou. Com uma ampla vantagem construída na primeira etapa, o time carioca apenas administrou o placar até o apito final. Por 14 a 7, o clube da Gávea conquistou o tricampeonato do Campeonato Brasileiro de Showbol.

 Organizado, Flamengo sobra e goleia no 1º tempo

O Flamengo pressionou a saída de bola santista desde o apito iniciou. O placar saiu do zero pelos pés de Djalminha, que arriscou de longe e contou com desvio de Axel para matar o goleiro Joel já aos dois minutos. O segundo foi de Cleisson, que fez um belo trabalho de pivô e bateu cruzado. No minuto seguinte, o camisa 9 subiu bem pela esquerda e, ao se livrar do arqueiro, deixou Fábio Baiano com o gol aberto para marcar 3 a 0.

O primeiro gol santista veio em cobrança ensaiada de falta, que Demétrius mandou, rasteiro, no canto esquerdo. A resposta não demorou e veio em dose dupla. Cleisson fez mais um. Após bate-rebate na área alvinegra, Gaspar deu um chute para o alto, e a bola caiu nos pés de Djalminha, que mandou para o fundo das redes (5 a 1). O goleiro Robertinho só começou a trabalhar mais nos 10 minutos finais. Piá, em jogada imprudente, cometeu pênalti, que Paulo Rink converteu.

Para o Santos, porém, faltava organização no ataque, e as melhores oportunidades surgiam em jogadas individuais – com um chute do próprio Rink na trave. Do lado carioca, o jogo coletivo era a tônica. Com a bola de pé em pé, Piá primeiro contou com bobeada de Carlinhos, que atrapalhou Joel, e marcou o sexto. O sétimo, também do camisa 4, veio em jogada de raça. Na segunda tentativa, 7 a 2 para o Fla. Santos acorda, mas não evita derrota.

O Peixe voltou para a segunda parcial com outra postura. Muito mais incisivo no ataque, saiu na frente com um golaço de Paulo Rink na saída do goleiro (7 a 3). Logo depois, Alexandre tirou a bola de propósito no campo defensivo, e o árbitro marcou pênalti. Djalminha quis tirar onda e bateu com cavadinha no meio, mas o goleiro Tigrão, que entrou no intervalo, fez a defesa. No lance seguinte, Rink fez mais um, mostrando um vasto leque de recursos ao usar a tabela (7 a 4).

Duas bobeadas da defesa, porém, quebraram a força da reação. Primeiro, Emerson marcou após jogada pela esquerda. Logo depois, a defesa do Santos novamente rifou a bola no campo de defesa, e o juiz assinalou a penalidade. Desta vez, Djalminha não abusou da sorte e, com uma bomba no canto direito, fez o nono. Eduardo Marques descontou após jogada de Paulo Rink ( 9 a 5), mas mal conseguiu comemorar. Na jogada seguinte, Fábio Baiano aproveitou a bola espirrada, marcou o décimo gol rubro-negro e dançou junto com a torcida (10 a 5).

Na saída de bola, Paulo Rink fez mais um para o Peixe (10 a 6). Durante XX minutos, muitas faltas e pouca pontaria deixaram o placar estático. O marcador só rodou após bela troca de passes dos até então reservas rubro-negros: com assistência de Jorginho, Marquinhos fez 11 a 6. A vantagem foi ampliada em uma jogada de muita categoria de Maurinho, que finalizou com o pé esquerdo. Na saída de bola, Demétrius mandou uma bomba no canto e mostrou que o Santos ainda não tinha se rendido ( 12 a 7). O Alvinegro tentou pressionar em busca da improvável virada, mas abriu espaço na defesa e, em contra-ataque, Marquinhos marcou mais em. Fábio Baiano, do meio de campo, deu números finais ao placar (14 a 7).

Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/06/flamengo-sobra-em-campo-goleia-o-santos-e-e-tricampeao-brasileiro/

Nenhum comentário: