Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tadeu Flamengo: sobrenome, cuecas e namoradas do time de coração





Uma entidade chamada Flamengo. E, em breve, com registro em cartório. Batizado com o nome de Edvaldo Tadeu Matias, ainda criança, em Petrolânia, Pernambuco, Tadeu começou a alimentar a paixão pelo Rubro-Negro com o ouvido colado no radinho de pilha. As ondas sonoras levaram Tadeu a uma realidade no mínimo curiosa. Ele deu aos quatro filhos o sobrenome de Flamengo e luta na justiça para mudar o seu. E, desde 1979, Tadeu Flamengo só usa roupas do clube de coração. Até para trabalhar. E a cueca também é rubro-negra.

Tadeu, que trabalha em uma empresa de Teresina vestido a caráter e com apetrechos espalhados pela sua sala, usa o sobrenome Flamengo no crachá. A paixão pelo Rubro-Negro é tamanha que caso a namorada torça para outro time não tem vez no seu coração.

- Se não for flamenguista e eu descobrir, eu passo um, dois meses chorando para passar a paixão, né?! Mas largo, isso é verdade. Minha vida está pautada no Flamengo. Hoje estou separado e só quero uma mulher que seja Flamengo mesmo, senão, está descartada – avisou Tadeu.

Há 10 anos, Tadeu deu entrada no cartório para incluir Flamengo no sobrenome. Depois de deixar o caso correr na Justiça, está determinado a conseguir em breve seu antigo sonho:

- Estou confiante, é uma luta que vem há dez anos, mas sempre troquei de advogado. Agora, acho que vai sair. Vou comprar o título de sócio-proprietário do clube já com meu sobrenome Flamengo. Até o crachá da empresa já é assim.

Tadeu batizou os filhos da seguinte forma: Ane Crisna Flamengo Matias, Cristopher Raimundo Flamengo, Igor Flamengo e Rafel Flamengo. O filho de Cristopher foi batizado como Vinicius Flamengo. E sem direito a escolher outro time com risco de ser rejeitado pelo avô.

- Se meu neto torcesse por outro time, não iria querer muita aproximação com ele. Se chegasse em casa falando de outro time, eu não aceitaria. Se chegasse com camisa de outro time, não entraria – ameaçou Tadeu.
Mesmo com a má fase, Tadeu não se abala nem muda seus modelitos. E corneta alguns jogadores como Ronaldinho Gaúcho.

- Flamengo é eterno, Flamengo não perde, é solidário ou divide alegrias com outros times. Existem fases conturbadas, isso sempre vai ter. Além disso, sou mais o Flamengo quando o craque se fazia em casa. Craque que vem de fora não dá certo. Ronaldinho até agora não deu certo, Romário também não.

Em 1979, Tadeu Flamengo teve uma luz e decidiu que só se vestiria com as cores preta e vermelha.

- Todo mundo nasce flamenguista, depois desenvolve. O Flamengo me contaminou e, em 79, achava que faltava alguma coisa. Decidi, então, só usar vermelho e preto. Até a cueca – revelou Tadeu, contido pela reportagem ao ameaçar dar uma prova de que falava a verdade.

No fim, Tadeu resume bem:

- Sou uma entidade chamada Flamengo.

Uma entidade de corpo e alma, dos pés à cabeça. E passando pela cueca.



Nenhum comentário: