Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nação cresce e continua como a maior do mundo


Todo apaixonado por futebol sabe o tamanho e o poder da torcida do Flamengo. Os rubro-negros se orgulham muito disso e os rivais tentam desconversar quando o assunto é a supremacia do Mais Querido em todo o planeta. Alguns tentam até manipular pesquisas para chegarem perto dos quase 40 milhões de rubro-negros, mas contra números não existem argumentos.


Nesta segunda-feira (10.09.2012), um estudo feito pela agência de marketing Gerardo Molina/Euromericas, da Argentina, foi divulgado na ‘imprensa hermana’ e nele o Flamengo ocupava o posto de clube com a maior torcida do mundo. De acordo com o levantamento, o Mais Querido possui 39,1 milhões de torcedores, bem distante do segundo lugar, o Chivas Guadalajara, do México, que conta com 33,8 milhões de fãs.



O brasileiro que mais se aproxima do Flamengo, ainda de acordo com o estudo argentino, é o Corinthians, que ocupa o quarto lugar no ranking, com 28 milhões de torcedores. Em terceiro, acima do time paulista, está outro mexicano, o América, com 29,4 milhões.



O levantamento foi realizado com base em várias pesquisas realizadas em países como Brasil, Argentina, México, Espanha, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal, França, Holanda e Japão. Vale lembrar que em todos os lugares citados, a agência argentina contou com consultorias próprias, visando diminuir a margem de erro.

Leia aqui a reportagem publicada no jornal "O Cronista", da Argentina.

http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/16281/nacao-cresce-e-continua-como-a-maior-do-mundo

.

Nenhum comentário: