Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

É só o que resta



Não gosto dos tais pontos corridos. Para mim o Brasileirão foi assassinado em 2002 para dar lugar a esse sistema chato aí. Quem gosta diz que é mais justo. Eu acho que lugar de justiça é (ou pelo menos deveria ser...) o Forum. No estádio tem que haver emoção. 

Dizem que não é justo o primeiro lugar enfrentar o oitavo. Como assim não é justo, cara pálida? Se desde o início todo mundo sabia que o primeiro enfrentaria o oitavo não há nada a se reclamar. O que não pode é tentar mudar a regra depois, como a Dona CBF tentou fazer em 1987, devidamente ignorada por Flamengo e Internacional que se recusaram a jogar contra times da segunda divisão. Ah, mas premia a equipe mais regular. Sim, e normalmente aquela que aprende a jogar para não perder, aquela que conta com uma boa dose da amizade com os homens do apito e por aí afora.

Só estou dizendo isso por que o campeonato acabou para o Flamengo. Provamos mais uma vez que time grande não cai. Temos pouca coisa a fazer nesse campeonato mequetrefe da CBF (onde o jogo do título leva 15.000 pessoas e o campeão nem comemora que ganhou). Agora só nos resta passar o Vasco e fechar o caixão do Palmeiras.

Um comentário:

Oscar Machado disse...

Também odeio esse campeonato. O grande problema não é exetamente os "pontos corridos", mas juntar os "pontos corridos" com 20 clubes! Simplesmente não dá! Para ter os "pontos corridos" teriam que ter no máximo 10 clubes no campeonato. Colocaria uma "Taça" para o Campeão do primeiro turno e outra Taça para o do segundo turno. E faria uma final com os dois campeões. Desta forma, em 9 jogos já teríamos um Campeão, e quem não fosse bem teria a chance de começar do zero no segundo turno. Para 20 times, tem que ser como antiguamente: "play-offs" com os 8 primeiros .....