Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Flamengo, ame-o ou deixe-o




Fala Nação Rubro-Negra,

Aqui é o @NyltynhoCrf do Blog Flamengagem, agradeço ao Warley pelo espaço no Flamengo Eternamente, blog que eu acompanho desde que me tornei blogueiro Rubro-Negro. Enfim, é uma honra contribuir mais uma vez para esse blog que tanto admiro e que conta a gloriosa história do nosso Mengão.

Bem, como todos vocês sabem semana passada ocorreu a eleição para saber quem comandaria o Flamengo no triênio 2013-2015. Felizmente a Chapa Azul, liderada por Eduardo Bandeira de Mello venceu. É composta por um grupo de experientes profissionais nas mais variadas áreas administrativas que um clube precisa. Promete um profissionalismo inédito no futebol brasileiro, transformando assim o Flamengo no maior clube do continente, quiçá um dos melhores do mundo.

Mas não era apenas a chapa azul quem concorria. Tinha mais duas: a amarela da Patrícia Amorim e a rosa do Jorge Rodrigues. A da Patrícia queria continuar esse trabalho horroroso(exceções do Wrobel da área do patrimônio e os coordenadores das categorias de base) que fez no seu mandato. Muita gente estava com ela devido às melhorias no "parquinho". Maioria dos que apoiavam-na só pensava no lazer que era desfrutar das instalações da Gávea, e as outras por interesses obscuros.

Já a rosa de Jorge Rodrigues não dava nem pra ser levada à sério. Quem acompanhou a corrida presidencial viu que o cara é maluco. De vez em quando metia um "Projeto Kaká", "Projeto Drogba", querendo influenciar os sócios a votarem nele. Mas não deu, Chapa azul neles!

Mas nem tudo são flores. Como foram três chapas, tinha gente dos três lados. A grande maioria, lógico, apoiava a Azul pois acreditava na competência e na vontade do grupo. Mas há aquelas pessoas que foram contra. Pessoas essas que são "citadas" no título da postagem.

Mal acabou a eleição e já meteram pau no novo grupo. Neste domingo com o anúncio do Paulo Pelaipe para novo diretor de futebol do Flamengo, os "do contra" manifestaram-se rapidamente contra a contratação dele. Tudo bem, criticar é uma coisa. Agora torcer contra é outra. E muita gente deu a entender que torceria contra. Tuitavam no sentido de que no futuro voltariam com uma frase muito famosa: "Eu não avisei...!" Ora, se não gostou da contratação, critique. Mas sempre torça pelo bem do Flamengo. Não queira ver o Flamengo afundar apenas para puder tripudiar, pois quem irá perder será o Flamengo, clube que diz tanto amar. 

É esse o recado que fica. Flamengo acima de tudo. Eu suportei a Patrícia durante três anos. A odeio, não vou mentir, mas nuncas torci para o Flamengo perder um jogo ou afundar numa dívida pra depois vir tripudiar em cima de ninguém. Isso é Ser Flamengo, cumpade! Ame-o ou deixe-o, e seja feliz!

Abraços e Saudações Rubro-Negras!

Um comentário:

Unknown disse...

FLAMENGO Acima de Tudo!! Querer mal do clube, não é ser Flamenguista. Eu posso confessar que cheguei a querer que o time caísse pra Série B, pois talvez resolvesse algo. Mas depois pensando no que eu desejei, cheguei a conclusão que desejei um uma baita de uma ignorância em um momento de desespero de um torcedor carente de um time vitorioso...