Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Jornal tem que sair todo dia...



Entre os jornalistas existe uma expressão, que apesar de sua aparente simplicidade, fala muito sobre o modo dos jornais trabalharem. "O jornal tem que sair todo dia". Significa que você, que assina um jornal ( ou lê uma revista, acessa um site, ouve o rádio) quer seu jornal todo dia, haja alguma coisa relevante ou não. Os jornalistas precisam encher as páginas.

Aí que vem a grande questão. E quando tem pouca notícia? Inventam, criam, requentam, especulam, publicam matérias de gaveta (aquelas que ficam prontas esperando a necessidade). E em matéria de jornalismo esportivo, o fim do ano é uma tortura. Os campeonatos param, os jogadores saem de férias, as contratações estão devagar. O que fazer? usar a criatividade. E tome cavadas, maldades, matérias para agradar empresários amigos. Isso quando não inventam de acompanhar cada passo dos craques em suas férias.

Por isso amigos, o melhor é entrar de férias do futebol também e não acreditar nas coisas que saem agora. é hora de relaxar e pensar no próximo ano, por que os jornalistas só estão pensando no jornal de amanhã. Com notícia ou não.


.

Nenhum comentário: