Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Kojo arrisca grito rubro-negro e define: 'O Fla é como uma religião'



Com 1,85m, o armador Kojo não é um dos jogadores mais altos do time de basquete do Flamengo. Mas certamente é um dos mais animados. Com 27 anos, o americano naturalizado ganês foi um dos destaques na difícil vitória do Rubro-Negro sobre o Mogi das Cruzes, na segunda-feira. Ao lado de Marquinhos, o armador foi responsável por alguns dos mais belos lances da partida, como a ponte aérea que aumentou a vantagem do Fla no final do primeiro tempo.

Após o triunfo de seu clube por 70 a 64, o jogador agradeceu o apoio da arquibancada do Tijuca Tênis Clube, tentou driblar o sotaque para arriscar alguns versões do popular grito "Ôôh! Vai pra cima deles, Mengo!" e descreveu a força da torcida.

- O Fla é como uma religião, essa torcida é simplesmente fantástica - disse o armador.

Kojo estreou no NBB na temporada 2011/2012 e foi um dos destaques do Joinville, mesmo tendo chegado apenas na metade do campeonato. Após o bom desempenho na equipe catarinense, o armador assinou contrato com o Flamengo para a atual temporada do torneio. No novo clube, o americano reencontrou o pivô Shilton e o técnico José Neto, reforços da temporada que também vieram do Joinville.

Kojo teve passagens pelo basquete universitário americano no início da carreira, em times como Siena Saints e Duquesne Dukes. Antes de entrar para o basquete brasileiro, o armador defendeu outras equipes da América Latina, como Anastasia de Fray Bentos (Uruguai), Cocolos de San Pedro de Macoris (República Dominicana), Cangrejeros de Cartagena (Colômbia) e Panteras de Miranda (Venezuela).


Um comentário:

Vinícius Monteiro disse...

Não é à toa que nossa camisa é Chamada de MANTO SAGRADO ;-) Flamengo é Minha Segunda Pele!