Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sábado, 30 de março de 2013

Precisamos contratar. Mas quem???

Ninguém duvida que o Flamengo precisa de reforços. Precisamos de, pelo menos, um atacante e um meia. Laterais e um zagueiro confiável também ajudariam. Mas a grande questão é: quem? Não sei se concordam comigo, mas o futebol brasileiro vive uma grande entre safra de talentos. Ou se não falta talento, faltam bons jogadores.

Falo isso por que as pessoas costumam confundir jogadores talentosos com bons jogadores. Não são a mesma coisa. Talento tem muito por aí. Mas vemos talento sem esforço. Hoje o moleque chega no profissional, assina seu primeiro contrato, compra um carro importado, uma correntona de ouro e uma chuteira roxa e acha que já é o cara. A máscara cresce, as noitadas aumentam o rendimento cai e mais um talento se vai.

Acredito que os clubes precisam trabalhar melhor a cabeças dos garotos. Contratar psicólogos para ir trabalhando a cabeça deles desde os 12 anos. Cada dia mais vemos grandes talentos virando jogadores medianos. Jogadores vão para a Europa, chegam lá e se em um mês não são titulares absolutos forçam a barra para voltar. E voltam com status de super craques com um salário maior. 

Sim amigos. O Flamengo, e todo o futebol brasileiro  precisa trabalhar suas bases. Não se preocupar em apenas criar jogadores, mas homens de bem e responsáveis. Só assim vamos voltar a ser aquele manancial de bons jogadores e não de talentos jogados no lixo.


Warley Morbeck

2 comentários:

E.C.Azevedo disse...

Concordo. O Flamengo contrata jogadores como Carlos Eduardo,com pompa de craque só porque esteve lá fora, pagando um dinheirão e não produzindo nada. Jogador igual a ele ou muito melhor e muito mais barato, era só ter dado uma olhada na Copa do Nordeste que lá encontraria outros em muito melhores condições técnicas e físicas. Outra coisa que no momento falta no Flamengo é a experiência. E dentro deste contexto, jogadores como Ibson, Renato Abreu, Cáceres e Gonzalez não podem ficar na reserva atualmente. Acho também que o Alex Silva só está jogando para não desvalorizá-lo mais ainda e o Flamengo não perder muito dinheiro com uma possível transferência.

Anônimo disse...

Precisamos contratar e Goleiro, Zagueiros, Laterais e Atacantes.