Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 16 de abril de 2013

O combinado não sai caro !




Quero expressar minha indignação com os jornalistas, blogueiros, oráculos e pseudo influentes, ao se dirigirem ao Fla x Flu de Domingo como um jogo que não valia nada ! Porra ! Um Fla x Flu sempre vale, nem que seja o prazer de esculachar a arcoirizada !

Fluminense orquestrado por Abel que não poupou o salto agulha e botou (uuui) em campo seus titulares crendo que seria uma pelada barata e fácil de levar. Do outro lado um Flamengo que não passa recibo e mostra que pode incomodar e garantir nossa falta de humildade.

Embalado pelo clima YMCA exalado pelos tricolores, o Flamengo se soltou em campo. Pudemos até acompanhar belas jogadas de Leo Moura, aquele que já não tem mais o apreço da torcida, para levar os corneteiros a loucura. O time jogava com uma sintonia digna de time que leva todas, o que não corresponde a nossas ultimas rodadas. Deu gosto de ver a leveza, a sincronicidade, os passes, a visão de jogo, e até mesmo as finalizações. Era goleada certa. Tudo ia bem no reino Rubro Negro, até que o bobo da corte resolveu dar o ar da graça: Jorginho, o Fanfarrão !

O técnico que não fala palavrão resolveu consertar o que não está quebrado, e colocou 3 laterais em campo... Substituições desnecessárias e sem motivo, dando espaço para os flores crescerem, ou melhor, não foram eles que cresceram, fomos nós que nos apequenamos. Ainda assim, levamos a melhor. Ganhar das moças é algo que transcende a razão !

A excelente performance do time poderia ter sido ontem o ponto alto para atuação do marketing, que teve todos os ingredientes para fazer e acontecer. Mas pelo que acompanhamos, deixou a desejar...

Boa sacada a premiação ao melhor da partida, salvo a falta de orientação aos jogadores sobre como valorizar este momento de evoluir a parceria. A postura inadequada do Gabriel ao dizer que venderia o prêmio, joga por terra todo o trabalho de divulgação e valorização do parceiro. E é neste momento onde fidelizamos a parceria. É na valorização da marca, através das nossas ações, que evoluímos e solidificamos a relação. A partir de uma postura inadequada (por falta de orientação) colocamos fim a uma ação que poderia se estender por mais alguns capítulos. Prospectar e fechar um patrocínio é o básico. É a manutenção e evolução desta parceria que vai definir o sucesso a ser obtido.




A impressão que tive nessa ativação, foi de falta de planejamento. Temos um patrocinador. Temos uma ação. Mas como vai funcionar? Qual a mecânica? Qual o retorno esperado? São estes detalhes que fazem toda diferença. Sinto que ainda trabalhamos muito mal nossa força, nossa marca, o peso que apenas a marca Flamengo já carrega por si só. Uma boa ativação de patrocínio é uma oportunidade de mostrar ao mercado o que podemos oferecer. Que não  vendemos apenas um espaço na camisa. Não somos um álbum de figurinhas. Podemos fomentar nossa receita propondo ações de marketing diferenciadas que agreguem valor e visibilidade às duas partes.

No saldo final da rodada é de que temos sim dentro de casa um time capaz de trazer resultado, basta saber comandar. Assim como temos oportunidades de executar grandes trabalhos que reflitam em ganhos financeiros ao Flamengo, basta saber planejar !

Saudações Rubro Negras !


PC

Um comentário:

Anônimo disse...

Bravo!! Falou oq eu queria, a respeito da pouca importancia e a ênfase de ser o jogo da vida do flamengo, eles rsquecem q somo hexa, ou q somos campeao do mundo e q somos a maior... ops, isso axo q ninguem consegue esqucer nao, a maior encomoda a toda, e um dos prazeres em ser rubro negro e de ser comentado odiado, e outros adjetivos minimos q nao fazem diferença nenhuma pra naçao! Parabens pelas palavras!! Abrç