Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Como fazer uma mentira virar verdade

O Corinthians sempre sonhou em ser o Flamengo. Sempre quiseram ter a Maior torcida, a Magia que o Flamengo tem. Mas isso não é para qualquer um. Eles são uma torcida muito feia e sem graça. Mas voltando ao assunto, sempre quiseram ser o Flamengo. E recentemente, com a boa fase proporcionada pelas relações Lula/Ricardo Teixeira/Andrés Sanches a mídia embarcou com toda vontade no projeto Gambá. 

Alguém disse certa vez que os números não mentem, mas os mentirosos invetam números. Então, tome "pesquisas" de institutos desconhecidos que de uma hora para outra viraram referência. Pelo simples fato de falaram o que muitos queriam ouvir. De repente, em menos de 5 anos a torcida do Corinthians teria crescido assustadoramente. Ora, todo mundo sabe que isso é impossível em tão pouco tempo. Pesquisas com escopo reduzido de repente "viraram" nacionais. A margem de erro das pesquisas sempre servem para igualar as torcidas, nunca lembram que ela também pode aumentar a diferença. E por aí vai.

A nova mentira da vez é a que diz que o patrocínio da Caixa seria maior para o Corinthians do a do Flamengo (veja aqui). Seriam 32 milhões para a torcida regional paulista e cerca de 30 milhões (aproximadamente) para o Flamengo. Alguns jornais falam em menos. Mas o que importa é que a notícia falsa se espalhou, já que é conveniente. O que os jornais se "esqueceram" é que a Caixa estampa a frente e as costas da sem graça camisa do Corinthians e apenas a frente do Manto Sagrado Rubro Negro. Pelas costas a Peugeot paga mais 10 Milhões (aqui). Ou seja. Enquanto a frente e as costas do Corinthians custa 32 Milhões, a do Flamengo custaria quase 40 milhões, refletindo a importância de cada um. Além disso, o valor Real dos Gambás é de R$ 31 milhões (e não R$ 32 milhões, como saiu na imprensa) e por TREZE meses. Ou seja, o valor anual é de pouco mais de R$ 28,5 milhões.

Isso sem falar no maior patrocínio esportivo da América (aqui) em que a Adidas paga muito mai que a Nike paga para colocar seu risco na camisa Gambática.

Mas não se preocupem. O Flamengo acordou e voltou a ter noção do seu tamanho. E isso assusta os outros. E não deixa que mentiras virem verdade. E cabe a nós rebatermos qualquer falácia. Isso assusta qualquer um.

Em tempo. Leiam aqui meu texto sobre as pesquisas
http://flamengoeternamente.blogspot.com.br/2011/09/corinthians-marca-mais-valiosa-do.html

Warley Morbeck

3 comentários:

Vinícius Monteiro disse...

Chuuupa arcoirizada FDP!!!!

Anônimo disse...

Nunca serão, jamais serão...gambazada...

Anônimo disse...


MENGÄOoooooooooooooooooooooooooo