Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 9 de julho de 2013

A Copa do Brasil de 2006


Em 2006, depois de 14 anos sem ganhar um título nacional, o Mengão conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil.

Numa campanha em que se pode destacar principalmente o desempenho de Renato Abreu ¾ artilheiro da competição com 6 gols ¾ e Léo Moura depois de derrotar  ASA de Arapiraca, ABC, Guarani, Atlético Mineiro (com direito a goleada do Flamengo por 4 a 1 no jogo em casa com dois gols de Renato Abreu, um de Obina e outro de Jônatas) e Ipatinga, o Flamengo pegou o Vasco na final. O Flamengo foi comandado por Waldemar Lemos até a semifinal contra o Ipatinga (vitória rubro-negra por 2 a 1, gols de Renato Abreu e Marcelinho e empate por 1 a 1 no segundo). Nos jogos finais o técnico foi Ney Franco.

As partidas finais contra a equipe cruzmaltina foram inesquecíveis. Jogando com raça, o Mengão venceu o primeiro jogo por 2 a 0 (um golaço de Obina no ângulo e outro de Luizão de cabeça, após cruzamento perfeito de Léo Moura) e o segundo por 1 a 0 (gol de Juan, aproveitando novo passe de Léo Moura),fechando o caixão do hexa vice. Mengão garantiu a vaga na Taça Libertadores de 2007.

Os heróis da maravilhosa conquista rubro-negra: Diego, Léo Moura (Marcelinho), Renato Silva, Fernando, Rodrigo Arroz (Ronaldo Angelim), Juan (André), Jonatas, Leo, Júnior (Renato Augusto e Toró), Renato Abreu (Fellype Gabriel), Luizão e Obina (Vinícius Pacheco, Ramirez, Peralta e Bruno Mezenga ).

Muito bom recordar o primeiro título de Obina, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Renato Augusto e Renato Abreu com o Manto Sagrado!

Fontes:


2 comentários:

Anônimo disse...

Belos tempos, até hoje eu lembro dos gols do Juan, encina do vasco, o mais engraçado foi o Renato Gaúcho empurrando o Valdir Papel.

Unknown disse...

Inesquecível... ;-)