Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 7 de julho de 2013

Flamengo vence São Paulo e conquista o título da 3ª Etapa da Liga Nacional Masculina


Dobradinha Rubro-Negra na 3ª Etapa da Liga Nacional de Futevôlei. Após o título conquistado pela dupla feminina (goo.gl/uTMzy), o Flamengo se sagrou campeão também no Masculino. O time Rubro-Negro encarou o São Paulo e venceu por 2 x 0, com direito a um primeiro set de arrepiar e também foi o grande campeão da competição no Masculino. Confira como foi a final:

Um time campeão. Assim podemos definir a equipe de Futevôlei Masculina do Flamengo. Na última semana, Anderson, do Fla, se sagrou campeão mundial da modalidade, lá em Portugal, ao lado de Lacraia, seu parceiro representando a Seleção Brasileira. O outro jogador Rubro-Negro, Tatá, também foi ao Mundial representar a Seleção, e ficou com a prata, perdendo na final exatamente pra seu parceiro de clube. Anderson e Tatá voltaram de alma lavada ao Brasil, pra disputar a 3ª Etapa da Liga Nacional e contaram ainda com o reforço de Elinton, ex-goleiro do Flamengo, para ser o terceiro elemento na disputadíssima competição. Um trio que deu certo.


Após atropelar Atlético/MG e Grêmio na fase de grupos, de deixar pra trás o Cruzeiro, nas quartas e de derrubar o rival Vasco da Gama nas semifinais, o Flamengo chegou a decisão contra o forte São Paulo, de Bello, Vinícius e Alex Dias. E a partida decisiva não poderia começar de forma melhor. Logo no primeiro set, ambas as equipes deram um show de futevôlei. Um set, que normalmente termina em 18 pontos, passou dos 30. Com rallye's, jogadas de habilidade e muita precisão, o Rubro-Negro carioca e o Tricolor paulista foram trocando pontos e se revezando na frente do placar, até o Flamengo marcar duas vezes seguidas e fechar o primeiro set em 33 x 31, pra alegria da torcida presente na Arena montada em Nilópolis.

O São Paulo sentiu a derrota parcial e voltou nervoso para o segundo set. O Fla, aproveitando o momento, passou a abrir distância no set. Elinton, ex-goleiro, fez a diferença e colocou as bolas no chão, aproveitando sua altura. Tatá era impecável na defesa e colaborou muito pra uma vantagem que logo foi aumentando. Quando o São Paulo pôde usar sua dupla principal, Bello e Vinicius, a diferença caiu. O time tricolor encostou no placar e equilibrou a partida, mas, com a entrada de Anderson 'Águia', a vitória foi se encaminhando. Ponto a ponto, o Flamengo ia chegando ao seu segundo título do dia. Porém, o São Paulo era forte e resistente. O time da capital paulista encostou no placar e virou, chegando ao set point, com 17 x 15 no placar. O clue da Gávea então, viu que não dava mais pra errar, uniu as forças, marcou dois pontos consecutivos, empatou, levantou a torcida, virou o jogo e não largou mais a frente do placar, até fechar o jogo em 2 sets a 0. 

O Flamengo era o grande capeão da 3ª Etapa da Liga Nacional Masculina de Futevõlei. A Nação fez a festa nas arquibancadas. Após a partida, Tatá ainda recebeu o prêmio de melhor jogador do campeonato e Elinton foi eleito o melhor jogador profissinonal de futebol. Uma etapa totalmente Rubro-Negra. Dois títulos conquistados e todas as premiações individuais possíveis, em ambas as categorias (Masculina e Feminina). Parabéns aos nossos jogadores e jogadoras. É Dobradinha do Fla! Saudações Rubro-Negras!

Nenhum comentário: