Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sobre os Ingressos


Fala Nação RN,

Assim como eu, vocês já devem estar de saco cheio dessa discussão sobre preço de ingresso.
Todo dia é a mesma coisa no Twitter. Você entra e já se depara com 2 ou 3 tweets na timeline que de cara já destaca a palavra "Ingresso". Tá chato pra caralho. Mesmo.

Já adianto logo que nesse post não serão feitas aquelas contas matemágicas(que eu mesmo já fiz várias vezes no twitter) nem laudos de borderôs e o caralho à quatro.

Muito pelo contrário, vou falar sobre isso de uma forma mais maneira. Vou contar uma historinha...

Nessa história, eu sou o Flamengo(porra, que honra!), meu compadre é o torcedor sem uma boa condição financeira, e meu primo rico é o cara da grana.

Pois bem, estava eu com um Uno 2006, avaliado em 20 mil reais. Queria muito vendê-lo, pois devo 100 mil ao banco, devido à um empréstimo.
Meu compadre, que é fissurado, apaixonado pelo meu carro, pois já farramos muito nele, e o faz ter excelentes recordações. Inclusive, foi nele que meu compadre teve seu primeiro relacionamento com sua esposa.

Ele ficou sabendo que eu queria vendê-lo, e prontamente ofereceu 20 mil reais. Pra mim não era bom negócio. O meu primo cheio da grana, também ficou sabendo disso. Veio e me ofereceu 50 mil reais, à vista.

Eu, mesmo tendo muita consideração pelo meu compadre, e sabendo da sua admiração e paixão pelo carro, decidi vendê-lo para o meu primo, que pagou muito mais. Resultado: peguei a grana e paguei metade da dívida.
FIM.

Ora, não sejamos hipócritas. Quem de vocês venderia o carro para o compadre? Lógico que venderiam para o primo rico, que ofereceu 50 mil numa coisa de 20. Ainda mais, estando devendo até o pescoço.

É uma situação parecida com a polêmica dos ingressos.

Se o torcedor que tem condições de pagar 100, quiser pagar 100, venda. Se tem 80 mil lugares à 100 reais(tá bom, sei que nem todo assento custa 100, mas vamos colocar que seja) e 80 mil pessoas se dispuserem à pagar o preço, por que baixar pra 80, 70, 60...? Para que o compadre possa ver o jogo? Novamente, não sejamos hipócritas. O Flamengo está devendo até o pescoço, não tem sentido tomar prejuízo por mero deleite.

Agora, se tem 80 mil lugares à 100 reais, e apenas 50 mil pessoas topam pagar esse preço, você tem que vender os 30 mil restantes por um preço mais acessível, lógico. Ter um lucro baixo é melhor que tomar prejuízo, oras.

Então o Flamengo está errado? Não está completamente errado, pois eles estão brigando para lucrar muito. Com isso, pagar dívidas e montar times fortes. Ah, então o Flamengo está certo? Também não, pois não pode deixar 30 mil ingressos sem vender se tem 40, 50, 60 mil pessoas querendo comprar o ingresso por um preço mais barato. É como diz aquele ditado: "50% de tudo é melhor que 100% de nada."

Abs, SRN!

Nenhum comentário: