Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Caio e o presente no meu aniversário


            O atacante Caio Ribeiro Decousseau, revelado pelo São Paulo, veio para o Flamengo em 1998 e se destacou nas conquistas do Campeonato Carioca e da Copa Mercosul no ano seguinte, virando xodó da torcida rubro-negra.

            Caio marcou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 na partida contra o Madureira após jogada de Iranildo no dia 10/4/1999. Foi meu presente de aniversário naquele ano. Mas o melhor ainda estava por vir. Na final do Campeonato Carioca contra o Vasco, Caio sofreu falta de Mauro Galvão e Rodrigo Mendes cobrou marcando o gol do título e deixou Carlos Germano sem ação.

            Na decisão da Copa Mercosul contra o Palmeiras, o Mengão venceu o primeiro jogo por 4 a 3. Show de emoção e garra. Juan abriu o placar para o Flamengo. Júnior Baiano empatou para o time paulista. Asprila virou para o Palmeiras. Caio empatou e Paulo Nunes fez 3 a 2. Mas era dia do Urubu voar alto. Caio marcou outro gol e Reinaldo garantiu a vitória rubro-negra no Maracanã. No segundo jogo na casa dos palmeirenses novo sufoco. Arce pôs o time alviverde em vantagem. Caio empatou e Rodrigo Mendes virou o jogo com um golaço. Arce empatou de falta em falha de Clemer e Paulo Nunes marcou o terceiro do Palmeiras aproveitando lançamento de Zinho. Mas o jovem Lê marcou com frieza o gol de empate e que deu o título ao Flamengo.

Atualmente Caio é comentarista da TV Globo.

Muito obrigada, Caio, foi muito bom relembrar suas atuações com o Manto Sagrado.

Fontes:

Vaz, Arturo e Júnior, Celso. Acima de tudo rubro-negro: a história do C. R FlamengoRio de Janeiro: Paju Editora, 2008.

Nenhum comentário: