Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: definitivamente, o futebol foi inventado pelo capeta, e desde então abnegados, como Zico e, mais abaixo, Pelé e Maradona, vêm tentando em vão redimi-lo. Só que o ato de jogá-lo da melhor forma possível e concebível jamais fará com que o esporte bretão e hooligan por excelência poupe os centavos do torcedor, respeite os domingos supostamente destinados à sua família e resguarde o corpo e o coração do aficionado.

Isso, porém, jamais desanimará o fã, porque fã é um troço estranho. Só que não podemos nos esquecer de que apesar de fidelíssimo e totalmente submisso à entidade quase sobrenatural chamada Clube de Regatas do Flamengo, ainda assim o fã continua sendo um ser humano, com seus limites, contradições e dívidas. Prova disso, meu leal detrator, é que se você alguma vez ousar perguntar “Você já comprou o ingresso pro Fla-Flu?” a um rubro-negro paulista, ouvirá um “Sim, mano” (pois só respondem com “sim” ou “não” mesmo quando se trata de um "talvez"), a um carioca, um “Comprei, truta” (pois respondemos usando verbos), a um baiano, “Comprarei amanhã, meu rei” (você já sabe a razão), a um gaúcho, “Bah, vem comprar comigo que depois a gente dá uma esticada!” (idem), e a um mineiro, “Por que você quer saber, uai?” (já viu mineiro entregando o jogo?).

Por favor não se sinta ofendido por ter sido tachado de fã estranho, meu detrator, por que fã estranho eu também sou, e orgulhosamente assumo sê-lo. Ou você acha uma pessoa que vive dizendo que não gosta de futebol, que só gosta do Flamengo, normal?

Confesso que também não estou entendendo aonde pretendo chegar, mas vou dar um voto de confiança a mim mesmo porque a infância que eu tive me redime. Sei lá. Devo estar uma dose a menos, só não sei se a menos que o Adriano ou que o Miele. Pode ser que eu apenas esteja insinuando que o marketing do Mais Querido do Mundo (by Conmebol) não pode considerar a nação rubro-negra como uma massa uniforme de semiescravos que trabalham 18 horas por dia só pra poder pagar preços absurdos por camisas, ingressos e associações. Sim, ser Flamengo nunca foi tão caro nem teve tão parco retorno: ultimamente, o “sempre amado” Flamengo anda mais pra “me maltrata” do que pra “me arrebata”. Né, não, seu Lamartine Babo? Quando a gente acha que agora o Mengão vai, o Mengão fica. E quando a gente acha que agora o Mengão fica, ele fica mesmo! 

Obviamente, não tenho o menor direito de criticar o que ora critico, porque não trabalho as tais 18 horas diárias, jamais as trabalharia, e mesmo se as trabalhasse não usaria meu risível salário pra consumir o Clube que amo. Provavelmente eu preferiria comer, pagar o meu aluguel e, com o troco, comprar um bom jornal esportivo só pra ter a sensação de que o Pelaipe estaria praticamente acertado com o Messi.

De modo que, se pra mim, o Flamengo é todo tolerância, pra todo o resto da toda a digna nação negra-rubra, tolerância só neste 2013, e olhe lá! E aqui vai um alerta em tom de consolo: o ano ainda não acabou, honrados fãs do vermelho e preto, e não me refiro à luta pela nossa permanência na Série A, posto que ela inexiste. Time grande não cai. Bem sei que já estou me tornando chato e repetitivo, mas que assim seja se for a serviço da formação e profilaxia de uma nova geração de flamenguistas. Eu me refiro, isto sim, à muito provável conquista da Copa do Brasil, certame no qual o nosso jogo, por pior que esteja, sempre “encaixa”.

Cenão vejemos e erremos: se já eliminamos o líder absoluto do Brasileirão, o incensado Cruzeiro, porque não eliminaríamos o vice-líder, o pactuado com o diabo Botafogo?

Claro, será um jogo infernal, daqueles de tirar as crianças da sala. Mas que cada um zele pela educação dos seus filhos, ora bolas, porque euzinho aqui sou convicto e solteiro.


Duplex Toc Zen

1 - Como o baianinho tá mal, hein?: Alguém bem que podia avisar pro Gabriel que ele não é cria da nossa base.

2 - Apesar da juventude, o Gabriel já parece um veterano: Mal consegue correr no 2º tempo.

3 - Não me admira o Paulinho de Piracicaba já ser tão conhecido no exterior a ponto de receber uma proposta de transferência: Também, com a quantidade de bolas que ele vive “exportando” pra fora dos estádios...

4 - “E ao RNT, continuo gostando muito do prólogo, é minha parte preferida de toda a calúnia.” – JeanPR, BUTECO DO FLAMENGO: Outra boa chance pra agradecer publicamente ao Jean, que já nos tempos da gloriosa FLAMENGONET me incentivava a elaborar mais os tais prólogos. E tantas alegrias tenho tido desde então que caso eu me case um dia, já penso seriamente em chamar meu filho de Prólogo Negrão.

5 - Como bom matador que é, o Rafael Marques acredita em todas: Até nas palavras daquele diretor do Botafogo que lhe garantiu que iria receber um troço chamado salário.

6 - E vê se engole esse choro, Botafogo!: Time grande não cry.

7 - O Fluminense anda tão mal das pernas que já planeja fazer um downgrade no seu plano Unimed em 2014: Vai passar do Plano A pro Plano B.

8 - Força, Flu!: Melhor se ferrar por ter caixa dois a pagar mico por ter “caixa ceiro”. #TrocadalhoDoCarilho

9 - Por mais que o V4Zco tente imitar o Flamengo na busca de certidões negativas de débito, uma CND eu garanto eles jamais conseguirão: A Certidão de Nenhum Descenso.

24 - Troca-troca: O Vasco trocou de posição com o São Paulo porque não resistiu ao pedido “Agora passa pra trás, “môrzão”...


11 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Até foi pênalti, mas marcado pelo Sandro Ricci sempre bate aquela dúvida.

Como o Renato Abreu não joga mais no Flamengo, chamá-lo de Urubu-Rei passou a ser racismo!

O Santos parece cansado, mas não vai dar pra ter certeza enquanto o Cazedú estiver em campo.

Camisas com listras fininhas como a do Santos favorecem muito as silhuetas de jogadores como Walter, do Goiás.

O Hernane tem rendido mais que o Moreno porque tá acostumado a jogar em time ruim.

Mano suspenso, como o torcedor da mureta lhe dará instruções? E como ele as passará pro interino no banco? E no Lucarelli nem tem mureta...

Em matéria de chute, prefiro o seu ao do Gabriel ‏@Tifesou83 cade vc pra falar do Mengão? hoje qual vai ser é vitoria? eu chuto 2x1 pra nós.

Quem é mais gordo: Walter (Goiás) ou William (Ponte Preta)?

O Jorginho tá resistindo muito bem ao intenso calor de Campinas porque já tá acostumado a ser fritado.

Se o Jorginho já mandou seu time arrepiar os inofensivos Gabriel e Cazedú, entendo a razão de o LM estar "machucado" fora do jogo...

Não tenho a menor obrigação de ser contra ou a favor da diretoria do Flamengo. Eles não pagam minhas contas!

"O pior em campo sempre deixa sua marca para garantir a vaga no próximo jogo." - Ballem, BUTECO DO FLAMENGO

O Brasileirão tá parecendo uma festa rave: ninguém é de ninguém.

Alguém sabe a data do show do Sorriso Maroto no RiR?

Vasco e SPFC têm 6V, 6E e 9D, mas o time carioca perde essa disputa particular pelo critério de gols, e cai pro Z4. #ViceDeNovo

E nada mais fasso, incrusive o supretivo.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: