Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Cá estou eu a beber meu irish coffee matinal das 3 da tarde, 100% descafeinado, of course. É o meu tradicional “desbebum”, que tomo na cama, não por ser classudo, mas pelo fato de a garrafa estar sempre à mão, no criado-mudo, que atualmente é o único que me escuta por aqui.

Então, já que estou de bons bofes, falemos de quimeras, e sejemos cinseros e analfabéticos: que felicidade a Copa do Brasil estar parada até outubro! Até lá, como disse na Calúnia passada, o Botafogo já terá voltado ao normal, a idade do Seedorf estará dois meses mais avançada, e o seu salário, dois meses mais atrasado. Isso sem falar que a julgar pela velocidade com que o Glorioso vende titulares, provavelmente enfrentaremos um simpático e jovial time de juniores.

Meus leais detratores, vou dizer na lata, porque sou um cara de papo reto e objetivo, do tipo que foi demitido do único emprego que teve na vida por não dar expediente, mas sim “speediente”, só que isso é uma outra história. Seguinte: como já devem ter percebido, o meu negócio agora é Copa do Brasil. Parei com o Brasileirão. A incensada Série A é tão de segunda quanto a discriminada Série B. E que ninguém me venha pregar “Ah, mas ainda não estamos livres do rebaixamento!”, porque acredito piamente na regra básica que rege o futebol desde o maldito dia em que foi inventado pelo capeta: “Time grande não cai.” Não. Cai. Ponto. Final. (Abro parêntese para deixar a minha humilde colaboração ao esporte bretão: “Time grande não é sempre campeão.”)

O Flamengo apenas deu o azar de pegar as suculentas carnes-assadas do certame nas horas erradas. Só pra exemplificar, pegou o Santos com o Neymar, pegou o Bahia quando este estava numa fase de Barcelona do Nordeste, pegou o Coritiba quando o Alex Soneca estava com insônia, e pegou o Corinthians quando todo mundo ainda não tinha sido preso naquela pouca vergonha. Só isso. Não houve timing. Mesmo assim, neste primeiro turno que está quase chegando ao fim, apesar de todas as marchas e contramarchas, já conseguimos praticamente a metade dos pontos necessários para escaparmos da degola impossível. De modo que ao Flamengo basta apenas repetir a bosta de campanha escrota deste primeiro turno no segundo.

Quem quiser se rebaixar ao nível de torcedores de equipes menores, comprometendo seus nervos e o relacionamento com família e amigos ao se estressar por absolutamente nada, tudo bem. Eu tô fora.

Tim-tim.


Duplex Toc Zen

1 - Cáceres: Acho muita sacanagem justamente o nosso paraguaio ser um paraguaio legítimo!

2 - Por outro lado, como a nossa “volância” não tem mais ninguém apto no momento...: Somos prisioneiros do “Cárceres” #TrocadalhoDoCarilho

3 - “Flamengo tem loja assaltada na Gávea”: Vai ver que dessa vez o Assis não pôde comparecer pessoalmente, e enviou assessores totalmente despreparados.

4 - “Loja do Flamengo na sede da Gávea é assaltada por homens armados”: Que diferença da nossa gestão atual para a gestão anterior! Hoje, ninguém mais leva material esportivo da loja no papo, só no berro.

5 - “Enquanto o Messi é autista, o Negão é artista. Infame eu sei, mas não poderia perder essa.” – LuMattos, BUTECO DO FLAMENGO: Tá certa, Lu. “Infame is beautiful”!

6 - A Magnética só exige que o jogador coloque o coração na ponta da chuteira, e o Cazedú tá quase conseguindo: Pelo menos a língua já chegou lá.

7 - Esse Val também não engrena porque vocês ficam pegando no pé dele: Quando o rapaz quer correr ou chutar, parece que a perna tá arrastando 900 toneladas!

8 - Daniel Oliver, BUTECO DO FLAMENGO: “Os nossos blues ainda estão verdes.”

9 - “Fifa permite 12 jogadores na reserva”: Isso explica a acomodação do Cazedú no banco de suplentes, porque pode dizer que ali é ele e mais 10.

171 ao quadrado - O Vampeta deve se rasgar de inveja do Cazedú: Que também finge que joga, mas recebe.

11 - A diferença entre Pet e Seedorf é que o sérvio só virou empresário depois que pendurou as chuteiras: A tal da “pética”.

12 - Calúnia também é sofisma: Pior que Cazedú e André Santos jogando juntos, só se for simultaneamente.


13 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Ribéry supera Messi e CR7 e é o melhor da Uefa." Era o quê? Concurso do jogador mais bonito?

Antes do jogo, eu falei que o Fla tinha tudo pra vencer o Cruzeiro, menos time. O "tudo" aí era raça, atitude, torcida, estrela e camisa.

É fácil tirar Dedé, Nilton e Guerreiro do Vasco e Botafogo. O difícil é tirar Vasco e Botafogo de Dedé, Nilton e Guerreiro.

Por que o Dedé começou a dançar funk quando o chute do Elias entrou no gol?

99% da mírdia escrotiva dava como certa a classificação do Cruzeiro. Salvaram-se uns poucos que realmente entendem que futebol não é teoria.

Pô, deu Assis de novo na loja do Flamengo?

Aí vem aquele FDP retardado e egoísta de carro, com o som no máximo, música escrotérrima "bombando", e o sinal defronte à sua janela fecha.

Os gambis demoraram pra liberar os ingressos dos flamenguistas pra não passar a vergonha de ser minoria no estádio em sua própria cidade.

@DrHouse_FLA: O grande problema do Caduzzzz é que ele já começa o mês devendo 500mil ao Flamengo ;-)

Hoje, o Marcinho Vascaíno vai usar o CPF de Creuza Maria da Silva. ‏@sergiomrvieira Já saiu na escalação qual CPF o Sheik vai usar hoje?

Vendo a escalação do Flamengo, percebo que o Mano pensa como eu. PUTZ! TÔ PREOCUPADO!

Flamengo e Corinthians jogam o "Clássico dos Descasados": cheio de "ex" em campo.

A gente sabe que o jogador está decadente quando só joga bem contra o Flamengo.

É. Eu tentei ser tolerante, e dar mais uma chance ao Cazedú... Paciência, o cara só joga essa bolinha mesmo.

O Cazedú tá voando, jogando no limite. No seu limite.

Mano, já achei a solução pra aumentar o volume de jogo do Cazedú no segundo tempo: bota o Val ao lado dele!

Agradeço por FluminenC, SPFW, Portuguesa e Náutico existirem.

O Flamengo conseguiu fazer o que nem o Luverdense ousou: tomar 4 gols desses gambis enganations!

"Todo treinador tem o seu Jaílton. O do Mano é o Carlos Eduardo." - @moscou1974 

E nada mais faço no Brão.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: