Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A Polêmica dos Ingressos

Estamos perto da final da Copa do Brasil e ninguém fala em esquema, desfalques, reforços, jogadores. O assunto é um só: o valor dos ingressos. A Diretoria do Flamengo resolveu que os ingressos vão ser vendidos pelos modestos valores de R$ 250,00 o mais barato e R$ 800,00 o mais caro. Alguém já comparou e o ingresso é mais caro que a final da Champions League.

É claro que a hora seria de aumentar a receita. Mas o que os azuis fizeram foi o cúmulo da falta de respeito. Provavelmente o Maracanã vai estar lotado, mas vai estar às custas do sacrifício de muita gente que ama o clube. Outros tantos apaixonados serão afastados. Para mim um erro absurdo dessa diretoria que chegou prometendo revolucionar o Marketing do Flamengo. Aliás mais um erro. Me sinto confortável em falar. Torci para os azuis. Postei meu modesto apoio nesse mesmo lugar. E acho que eles deixaram MUITO a desejar:

* A CND que se orgulham tanto de ter tirado só veio com recursos da gestão anterior. O Mérito foi de não terem gasto com outra coisa como outros fariam. Mas só fizeram o óbvio.

* O programa de Sócios Torcedores foi totalmente criado pela Brahma. Tenho seríssimas dúvidas se ele teria saído sem a Ambev

* A Adidas já negociava desde a gestão anterior. A Caixa resolveu patrocinar todo mundo (ou será que o Vasco é um modelo de seriedade?). A Peugeot também já havia mostrado interesse no ano passado. Enquanto isso a Manga da camisa segue vaga.

* Enquanto outros clubes fecharam com grandes empresas para ser a Loja Oficial, o Flamengo estranhamente optou por licenciar qualquer empresa que queira pagar um valor. Hoje ninguém sabe qual a loja oficial do Flamengo, já que são várias.

* O site do Flamengo segue sendo fraco e pouco atualizado. As mídias sociais são pouco usadas.

* Esse problema do ingresso se mostrou um tremendo Marketing Negativo ao clube

* O Anjo da Guarda Rubro Negro também foi criado pelo Banco Bonsucesso e já existe em outros clubes. Só bolaram o nome.

Em resumo. Acho que muito pouca coisa mudou e para mim a gestão azul tem sido uma grande decepção. E não, não tenho saudade da Patrícia. Mas faço questão de expor minha opinião. 

Ainda dá tempo, Azuis. Mostrem que as promessas de campanha não eram só promessas. Mostrem que o tal profissionalismo não era uma mentira (aonde está o CEO mesmo???). Lembrem-se que foram eleitos para explorar a marca Flamengo, e não para explorar (no mal sentido) a torcida.


Nenhum comentário: