Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Gols de falta de Zico: a arma infalível do grande herói rubro-negro


            Zico foi um jogador completo: dava passes incríveis, dominava a bola como ninguém, driblava, marcava gols fantásticos com direito a arrancadas antológicas e, é claro, cobrava faltas maravilhosamente bem. Vamos relembrar alguns gols de falta de nosso eterno camisa 10 com o Manto Sagrado e a camisa da Seleção para comemorar o Natal.

            Na campanha campeã do Brasileiro de 1980 vale lembrar a cobrança perfeita de Zico na histórica vitória por 6 a 2 contra o Palmeiras. Na primeira fase da Libertadores de 1981, o goleiro do Cerro Porteno nada pode fazer para defender o golaço de falta de Zicão na goleada rubro-negra por 6 a 2. O segundo gol do Galinho na final da competição contra o Cobreloa é magistral e importantíssimo na história do Flamengo e fruto das horas de treino desse craque incansável. Outros gols de falta muito marcantes na minha infância são a folha seca perfeita de Zicão na goleada contra a Escócia na Copa de 1982 e o segundo gol contra o Flu no delicioso chocolate quente de 1986. Magia rubro-negra. Feitiço que deixou o goleiro Leão baratinado na partida contra o Corínthians em 1983. Encanto que se repetiu no lindo gol contra o Santa Cruz em 1987 com a inesquecível curva que maravilhou até os adversários. No Fla-Flu de Juiz de Fora Zico deixou mais uma vez sua marca em outra goleada no time do pó de arroz no último clássico da carreira deste grande ídolo, o maior que vi jogar.

            Com essa amostra dos gols de falta geniais de Zico escrevo minha última coluna do ano. Desejo a todos um Feliz Natal e um 2014 com muita saúde, paz e muitas vitórias do Mengão. 

Nenhum comentário: