Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resenha do livro Simplesmente Zico, de Priscila Ulbrich (Editora Contexto)



            O livro Simplesmente Zico, de Priscila Ulbrich do blog Donas da Bola reúne depoimentos sobre Zico. Ex-jogadores de futebol, treinadores,  locutores, atletas de outros esportes como vôlei, basquete e remo, artistas, músicos, jornalistas e torcedores escreveram textos homenageando o maior jogador da história do Mengão e confirmaram o que eu já sabia: Zico é unanimidade tanto pelo talento dentro de campo quanto pelas atitudes fora dele. Rubro-negros ou não, todos elogiam o grande gênio da bola e a humildade e o caráter de Zico.
            Fiquei emocionada ao ler os depoimentos de grandes ídolos do Flamengo e companheiros do Galinho no Mengão como Adílio, Junior, Nunes, Rondinelli, Raul e Vitor, cada um me revelando uma jogada ou detalhe da vida de Zico que eu desconhecia ou de que não me recordava.
            Me identifiquei com a paixão e a emoção de torcedores do Flamengo e de outros times rivais como Vasco, Flu, Grêmio, Bahia, São Paulo, Atlético-MG e até do Fenerbahçe ao falarem de Zico e sonharem encontrá-lo pessoalmente, prova de que a admiração por um grande ídolo está acima da rivalidade clubística e não tem fronteiras. Só mesmo Zico e a magia do futebol são capazes de tal proeza.
            Jornalistas, treinadores e ídolos do futebol como Tarafel, Falcão, Roberto Dinamite, do vôlei como Nalbert, Virna e Carlão e do basquete como Oscar e Paula também deixam depoimentos de muito respeito, amizade e admiração pelo Galinho nas páginas do livro, revelando as várias facetas do eterno camisa 10 da Gávea: craque, amigo, treinador, atleta exemplar e o homem generoso capaz de dar autógrafos aos fãs com paciência e carinho. Um golaço em homenagem a Zico. Parabenizo a Patrícia Ulbrich e o blog Donas da Bola pela iniciativa de referenciar nosso grande camisa 10 e a Editora Contexto por publicar este livro. Parabéns e muito obrigada por tudo, Zicão!

Nenhum comentário: