Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: e daí que Robinho esteja velho? E daí que só o Milton Neves acredite que ele será o novo Pelé? E daí que as noites cariocas sejam capazes de transformar um abstêmio convicto num consumidor de Cinzano, desses de “dez conto” nas boas casas do ramo?

E daí?

Estou escrevendo aqui uma coluna sobre futebol, e não um tratado sobre lógica. De modo que o Robinho, mesmo um tanto idoso de corpo para o esporte bretão, ou outro tanto jovem demais de mente para a night, brincaria de jogar bola nas peladas de luxo disputadas em estádios padrão FIFA que o Brasileirão nos proporciona semanalmente. E outra: até o Adriano Imperador, se ainda conseguisse andar, disputaria a artilharia de 2014!

Daí, deu pra perceber que não ficarei chateado caso o Robinho surja com o sacrossanto manto ainda nesta semana. De graça, ainda melhor. “De sóbrio”, então, melhor ainda.

Agora o Cruzeiro. Cejemos cinseros e analfabéticos: acho que 18 pontos de dianteira está mais do que justo, não? Tá boa essa vantagem, Cruzeiro? Porque só agora o Mengão começou a disputar o campeonato à vera. Donde espero que em dezembro os arcoirenses admitam o nosso hepta com hombridade, sem choro, desculpas ou tapetões.

E agora, pra finalizar, o Luxa. Já começou a tirar cartas da manga. Como não? Meus leais detratores: quando o Luxa tira cartas da manga, duas coisas podem acontecer, sendo uma delas título. A outra, infelizmente, chama-se dívida.

Longe de mim fazer um trocadilho infame, coisa que não é do meu feitio, mas é fato que uma semana atrás o Flamengo estava no buraco, até o canastra do Luxa ser convocado. Agora, é uma mera questão de paciência.

Duplex Toc Zen

1 - O que a vitória do Mengão sobre o Botafogo prova?: Prova que em apenas dois dias o Luxa conseguiu transformar um bando desorganizado num time de peladas.

2 - Olho no calendário, seu Adriano Galliani!: Se o seu leilão pelo Robinho demorar muito, daqui a pouco já estará na hora de ele se apresentar ao Orlando City.

3 - “O Sheik socorre alguns atletas financeiramente.” – Vagner Mancini: Antes de dizer que acho bonito, prefiro esperar pra saber qual a taxa de juros que o Emercenário tá praticando.

4 - Apesar de se machucar muito, o Cáceres só tem um defeito: Ter nascido com defeito.

5 - Diálogo entre gerações: Alguém tem que avisar os jovens boleiros do futebol brasileiro que ser um jogador moderno não significa cortar o cabelo e a barba na última moda.

6 - “Segundo BID da CBF, Emerson e Edilson não poderiam jogar o clássico contra o Flamengo”: Ué! E jogaram?! 

7 - Palmeirenses depredaram a Arena Corrupção após o jogo contra o Corinthians?: Lamento muito, mas espero que o Governo não envie a conta da restauração do estádio pra minha casa.

8 - E já que falei em Milton Neves, a seguir o Momento Merchan: “Café Pelé. O pereba dos cafés.” #TroçoRuimBagaraio

9 - E ao Alexandre Kalil, que ultimamente vem achando que o Patétrico-MG é grande: Quando alguém diz “Flamengo”, todos sabem que não é o do Piauí nem o de Guarulhos, mas quando alguém fala “Atlético”, logo se pergunta: “Qual deles?”

1-1-6 - Se liga, Kalil: O Flamengo não é grande porque tem Mundial, Libertadores e Brasileirões. O Flamengo é grande porque nunca foi rebaixado.

11 - Calúnia também é cultura: A mascote do Botafogo é um cachorro porque cachorros enxergam o mundo em preto e branco. 

12 - Veterano puxando fila em treino físico no Ninho do Urubu?: Só se o Luxa instituir a fila para idosos.

13 - Se o Adriano terminou no A.A. (Alcoólicos Anônimos), o Ronaldinho Gaúcho vai acabar onde?: No O.O. (Onanistas Onônimos)? 

14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Tô nem aí se o Vanderlei Luxemburgo é um treinador ultrapassado. Pelo menos é treinador.

Aproveite pra ler a Calúnia enquanto ainda é de graça, porque amanhã poderei estar pagando pelo seu tempo. 

É impressionante como o nosso departamento médico ficou vazio quando o Ney Franco foi embora...

O Luxa é treinador mesmo. Arrumou a bagaça em 2 dias.

Cáceres é um monstro! Um leão! Jogador de Seleção brasileira!

Tremei, arcoirenses: começou o Brasileirão pro Mengão.

Se o Cáceres não se encangalhou de vez hoje, não se escangalha nunca mais. Só cavalo no time do Botafogo.

O mérito do Luxa nem foi a escalação do time, mas sim a barração dos jogadores certos.

Por que o Maduro se veste como um palhaço?

Além de focado e profissional, o Cáceres é um excelente jogador. Só tem um defeito: quando não tá machucado, tá suspenso.

E nada mais faço, contanto que o Mengão continue fazendo 3 pontinhos por jogo.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: