Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Calúnia do Rúbio Negrão

Sejemos cinseros e analfabéticos: apoio a corrente da medicina que acredita na morte dos neurônios, porque é a única explicação razoável para o fato de tanta gente por aí já não ter mais nem o Tico nem o Teco morando na sua cabeça.

Não quero aparelhar o blog, posto que sou apolítico e murista convicto, mas neste momento histórico do povo brasileiro, quando escolheremos o nosso próximo governante, aquele em que depositaremos nossas esperanças, e que, por sua vez, depositará em nós algo bem mais concreto, deixarei de abordar “a coisa mais importante das coisas menos importantes” (obrigado, Juca Kfouri!), a saber, o futebol, e escreverei sobre a coisa menos importante das coisas mais importantes, ou seja, a política.

Cenão vejemos e erremos: nesta época de acirrado patrulhamento ideológico nas redes sociais, estádios, trabalho e até dentro de banheiros de botecos, quando chamar um eleitor de “indeciso” pode gerar pesadas acusações de homofobia, quando a referida legião isenta de Ticos e Tecos resolve ir “dar uma votada”, e quando, apesar de “politifóbico”, consegui perder seguidores no Twitter mesmo sem revelar se votarei na Dilma, no Aécio ou se deixarei o país na próxima segunda-feira, todo cuidado é pouco.

Devemos, sim, exercer o nosso sagrado direito à opinião, contanto que a profiramos lá de cima do muro, o mais afastados que pudermos das pedras lançadas pelos sempre irritáveis donos da verdade. Devemos, sim, ir às urnas, até porque votar é um dos poucos programas gratuitos que dá pra fazer aos domingos. E cada cidadão, flamenguista ou não, tem lá seu motivo e sua razão para escolher quem irá escolher. Cada um com seus problemas, mesmo que durante os próximos 4 anos os tais problemas se espalhem tal um Ebola cruel e ensandecido pros lados de gente que nada tinha a ver com isso. Estamos todos no mesmo barco, não é?

Assim sejendo (não encham o saco: o verbo sejer consta do Novo Acordo Ortográfico!), se determinado candidato comprou o voto do leal detrator por uma Bolsa Família, uma Bolsa Aeroporto, ou mesmo uma simples bolsa escrotal, o problema pode vir a ser meu se daqui a alguns meses o tal candidato, devidamente eleito, tentar “se casar comigo” no sentido penitenciário do termo. Então, o eleitor não pode vender o seu voto. Ou, pelo menos, deve vendê-lo caro. Ora, apesar de a nossa urna eletrônica ser um antiquado equipamento de primeira geração, de uso bastante simples, justamente para atender às necessidades especiais dos votantes de raciocínio mais lento, nada impede que estes levem uma colinha para gabaritar a mísera prova de apenas uma questão!

Fica, assim, o suspense que vem tirando o meu apetite: quem vencerá o grande jogo político PT x PSDB no domingo que vem? Será que o PT manterá a longa invencibilidade de 12 anos? Ou o PSDB finalmente voltará ao topo? Digo apenas que a minha sugestão de voto nem de longe privilegia a inclusão social, a política externa, o controle da inflação nem mesmo a manutenção da democracia. Se querem conhecer a minha opinião, rubro-negro tem mais é que votar naquele que prometer dar um estádio de presente pro Flamengo.

E, certamente, o Brasil irá crescendo junto conosco.


Duplex Toc Zen

1 - “Dilma e Aécio estão em empate técnico, aponta CNT/MDA”Tô dizendo que essa eleição ainda vai pros pênaltis...

2 - “O PT está no poder há 12 anos”Finalmente o Lula promoveu o seu partido ao nível Johnnie Walker Black Label.

3 - O leal detrator acha que os candidatos estão preocupados com uma derrota nas urnas?: Graças às fabulosas verbas de campanha, quando o político não mama na teta, mama no pleito.


4 - “Os pichadores do monumento a Zumbi dos Palmares alegaram não saber o que a suástica representa”: Beleza. Então prendam esses dois negões numa cela da irmandade nazista pra eles aprenderem rapidinho.

5 - Aliás, como esses ignorantes se atreveram a pichar o monumento à história dos sofridos e injustiçados zumbis?: Mais precisamente, o monumento à série “The Walking Dead.”

6 - Como alguns leais detratores pouco esclarecidos têm me perguntado o que significa a sigla LGBT, lá vai: Lambisgoias, Gulosos, Bichas, Travecos e Tarados por Trolhas.

7 - O nome do cara que fez mágica com este time do Flamengo?: Vanderlei Luxembruxo.

8 - “Fla aciona a Fifa para receber dinheiro referente à venda de Hernane”: Se o sheik devedor não fosse o do Al Nassr, mas o do Botafogo, essa grana iria aparecer mais fácil.

9 - Só agora percebi: O Vasco anda meio sumido, hein?

171 - A tal da inclusão social: O filho do Lula e a filha da Dilma só ficaram ricos graças ao programa Embolsa Família.

11 - Caiu a ficha: E não é que o Cruzeiro se sagrou campeão brasileiro ainda no 1º turno, e a gente nem se deu conta?

12 - Como insider profundo do Flamengo, cravo seco e sem vaselina: O time aqui da minha rua está 99% fechado com o Muralha e o Luis Antônio. 

13 - O Muralha é um jogador de sonho: Pena que caia muito de produção quando está acordado.

14 - “Não podemos esquecer que [Gabriel] é um peladeiro, que começou velho no futebol.” – Luxa: Putz! Se o Gabriel é peladeiro, o Muralha é o quê?

15 - E vem aí uma verdadeira epidemia em homenagem ao futebol: O Ebola.

16 - Contra o Flamengo, o time do Internacional me pareceu estar fechado com a Dilma: Porque deixou o vermelho de lado, e foi à luta trajando um branquinho básico.

17 - Já o time do Flamengo parece mesmo preferir o Aécio: Porque seu único objetivo é chegar aos 45.


18 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

Tirando o Muralha, tá pra nascer jogador mais sem sangue que o Luiz Antônio.

O Luiz Antônio acaba de declarar que vai processar o juiz de nominho francês por perdas e danos.

Esse bosta do Luiz Antônio só serve pra processar o Flamengo. Parece até a oposição na Gávea.

Esse Baddy do Atlético_PR é ruinzinho mesmo.

"Mais magrinha, Mayra Cardi alivia o calor na piscina de casa nos EUA, após treino"
Quanto o globo.com cobra pra publicar isso?

O auditório do debate na Record me lembrou muito o do Silvio Santos.

Se o Gabriel do Santos é Gabigol, o do Mengão é Gabicréu.

E nada mais faço, porque no sábado começa a maldita lei seca.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Nenhum comentário: