Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Lugar de Mulher é no Campo de Futebol

Sem nada o que fazer nessa quarta feira a tarde, ao invés de ver os Barcelonas e Arsenais da vida, fui cumprir minha obrigação Cívica de Rubro Negro e acompanhar o Flamengo onde o Flamengo estiver (mesmo que pela Televisão, na TV Brasil). O jogo em questão, das mulheres do Flamengo, contra um time com nome parecido com marca de bateria.

Confesso que há um tempo não via um jogo de futebol feminino e me surpreendi com a evolução. Antes o jogo parecida um casados X solteiros, muito pouca técnica, nenhuma tática e muito bumba-meu-boi. Agora já se mudou bastante. As mulheres jogam um futebol bonito e o esporte evoluiu muito. O time do Flamengo é muito arrumado e mesmo parecendo bastante desinteressado, conseguiu um empate que lhe classificou. Boa sorte às meninas nas próximas fases. Convoco a Nação Rubro Negra a abraçar o time e carregá-lo rumo a um título inédito para o Clube.

Aproveito e lanço uma proposta ao clube e à torcida. Caso o Flamengo confirme seu favoritismo e chegue a uma final, que tal marcar esse jogo no Engenhão? Já pensaram lotar o Estádio (de médio porte mas ainda assim com uma capacidade considerável) e fazer uma festa inédita para um time de futebol feminino no Brasil?  Com a palavra, a Diretoria. Tenho certeza de que depois de muito tempo o Engenhão vai ter a alegria de estar lotado.

P.S. - De acordo com o perfil especializado Futebol para Meninas o recorde recente em uma partida de futebol feminino no Brasil é um público de 12 mil pessoas para a Final da Libertadores Feminina, em um jogo do São José - SP.

Warley Morbeck

Nenhum comentário: