Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Flamengo é campeão do Brasileirão 2019

Flamengo é campeão do Brasileirão 2019

Festa também no Maracanã. Pode comemorar torcedor, a América é do Flamengo mais uma vezFesta também no Maracanã. Pode comemorar torcedor, a América é do Flamengo mais uma vez
Créditos: Divulgação/Conmebol

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2019! Neste domingo, o Rubro-negro garantiu a conquista do Brasileirão, coroando uma temporada de muitas glórias para a equipe da Gávea.

Esse título interrompe um jejum de dez anos do Flamengo sem ser campeão brasileiro. A última vez que o clube havia vencido o Brasileirão foi em 2009, quando foi liderado por Adriano Imperador e Petkovic. Neste ano, o Fla foi conduzido pelos gols de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, as assistências de De Arrascaeta e Everton Ribeiro e a estratégia do português Jorge Jesus.

O título brasileiro ainda coroa um fim de semana inesquecível para a torcida rubro-negra. No sábado, o Flamengo derrotou o River Plate em Lima e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América. No domingo, mesmo sem jogar, conquistou o Brasileirão. Com os dois troféus na mesma temporada, o Rubro-negro repetiu um feito conseguido apenas pelo Santos de Pelé, que ganhou em 1962 e 1963.

Nenhum comentário: