Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Fla X Flu inesquecível - Marco Pellegrino




FLAMENGO 4 X 1 FLUMINESE.


Estava em disputa a TAÇA NELSON RODRIGUES, a imprensa chamava o clássico de o jogo do “troca-troca”. Os dois times permutaram alguns jogadores: Rodrigues Neto, Doval e Renato do Fla seguiram para o Flu, que em contrapartida cedera, Toninho Baiano, Roberto e Zé Roberto.

O destino era o Maracanã, e como de hábito, eu e meu velho, procurávamos sempre sair bem cedo. Naquele dia meu corpo parecia não atender aos meus comandos, seguia sozinho, talvez tomado por alguma força sobrenatural, quem sabe não era São Judas Tadeu a me guiar?


Morávamos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Portanto, chegar ao nosso destino exigia um grande sacrifício, comparável ao desgastante Rali dos Sertões. Não existia para nós, dois rubro-negros fanáticos e oriundos de classe humilde muita alternativa em relação ao transporte. Só sobrara o bom e velho trem. Então, foi o que fizemos, entramos no formigueiro mecânico e partimos rumo ao Maraca. Chegando lá, já na subida da rampa, nos deparamos com uma grande falange de rubro-negros - todos demonstrando um sorriso largo no rosto - esbanjando bom humor. Seguimos então para as arquibancadas. Do alto uma extraordinária visão, o grande Coliseu estava tomado por uma atmosfera multicolor e abaixo a sagrada grama verde. Uma enormidade de bandeiras rubro-negras começava a desfilar pela onipotente maravilha de concreto. O grito heróico de Mengo, Mengo, Mengo…Ecoava como música de Vivaldi para os meus ouvidos.Bom…Enfim soara o apito, é o som mostrando o começo do jogo. Como todo bom FLA-FLU, tem seu início elegante. Aliás, apresentando sempre requinte e técnica no tratar da bola, mas que ao menor descuido, a rede pode balançar, e isso acontece. Numa penalidade máxima, Carlos Alberto, o capitão do Tri põe o tricolor na frente.

Entretanto, a gana, raça e fibra, características embrionárias do Mais Querido, mostram-se incessantes. Não demora Paulinho cruza e nosso redentor, Zico empata com estilo.O Flamengo naquele momento parecia jogar imantado, Geraldo com seu futebol lúdico e aparentemente descomprometido, começa pentear a bola e com sua irresponsabilidade divina, aplica um lindo lençol no pobre Manfrini, mata a bola no peito, tabela com Caio, olha e coloca o “Galo” na cara do gol, Resultado, mais um dele. 2x1 no placar.Ainda sob a batuta do maestro Geraldo o Flamengo vai tomando conta do jogo e inflamando sua legião de seguidores que vão ao êxtase quando o “Assobiador” novamente rola para o “Galinho”, e daí para as redes. 3x1 no placar! Nós, insaciados queríamos mais e mais… Zico prontamente nos atende. É falta na entrada da área, como um passe de mágica, o estádio vai se calando. Nosso craque ajeita a bola como se mesma fosse feita de cristal, bate nela com carinho, e a pelota vai trilhando seu curso, indo certeira tal e qual uma flecha desferida por índio Tupinambá, e entra no ângulo. É o quarto gol! Meu Deus, que coisa apoteótica, 4x1, é jogo digno de um Oscar. Talvez nem o mestre Spielberg escrevesse um roteiro tão emocionante. São momentos inesquecíveis como esses que trazem a consciência e a certeza de como é gratificante torcer pelo CLUBE MAIS POPULAR DO BRASIL, o Flamengo.

Sorria, você é rubro-negro!

IMPRENSA VENDIDA PARA SP – Marco Pellegrino

4 comentários:

Anônimo disse...

Texto Brilhante !!!

Carlos Gonzaga.

Anônimo disse...

Me lembro desse Fla x Flu !
O Zicão arrebentou.
O time do Fluminense tinha o Rivelino que também jogava muito.
Foi um jogo maravilhoso!
Parabéns pelo texto!

Armando de Medeiros, Duque de Caxias/RJ

Anônimo disse...

Marco Pellegrino,
parabéns pelo texto!

O Fla x Flu é um colírio para os olhos de qualquer torcedor.


Matheus Mortelli

Anônimo disse...

Boa noite bonito post , adorei bastante, penso que poderiamos fcar amigos de blog :) lol!
Tirando as brincadeiras o meu nome é Richard, e como tu publico paginas se bem que o foco da minha página é muito diferente de este....
Eu estudo páginas de poker sobre ofertas grátis sem ter de fazer depósito sem arriscares o teu cash......
Adorei bastante aquilo vi escrito!