C.R. Flamengo 1 x 0 Seleção do Brasil
Amistoso
11/05/1958 - Estadio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time: Fernando, Joubert, Milton Copolilo, Jordan, Jadir(Tomires), Dequinha(Carlinhos), Babá, Duca(Adalberto), Henrique(Manuelzinho), Luís Carlos e Alfredinho.
Gol: Manuelzinho.
Flamengo bate seleção no Rio
Oficialmente, foi um jogo-treino. Mas Flamengo e seleção brasileira entraram hoje no gramado do Maracanã vestindo seus uniformes oficiais -e diante de pequeno público, que deixou uma arrecadação de Cr$ 511.615,00 nas bilheterias.
E, após dois tempos de 35 minutos, o clube levou a melhor: bateu o Brasil considerado titular por 1 a 0 (diante da formação reserva, na primeira etapa, houve empate de 0 a 0).
No último período do treinamento, titulares e reservas da seleção se movimentaram por pouco mais de meia hora. A equipe principal venceu com desenvoltura (5 a 1).
No confronto com o clube da Gávea, ficou claro que as principais figuras do escrete, apáticas e sem mobilidade, se preocuparam em evitar choques duros.
Mesmo assim, o zagueiro Bellini e o meia Dino Sani terminaram o coletivo sentindo dores musculares. E o atacante Vavá também preocupa a comissão médica da seleção, pois sentiu uma fisgada na coxa.
Enquanto isso, com maior movimentação e vontade (como prometera o técnico Fleitas Solich), o Flamengo dominou amplamente as ações da partida. O árbitro do jogo, o mineiro Gama Malcher, anulou acertadamente dois gols de Pelé, que estava em posição irregular.
"Importante ressaltar que jogamos desfalcados de nossos principais atletas", disse Solich após o jogo. De fato, Moacir, Joel, Dida e Zagallo, todos atletas de expressão do time, no momento servem a seleção.
3 comentários:
Mengao poderia jogar a copa, mas precisa ceder jogadores a nação maior...
Mengão podeira ate jogar a copa, mas precisa ceder seus jogadores pra nação maior...
Mengão podeira ate jogar a copa, mas precisa ceder seus jogadores pra nação maior...
Postar um comentário