Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Primeiro título do Flamengo na Taça Guanabara

Embora atualmente represente o primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, a Taça Guanabara foi criada em 1965 para definir o representante do Estado da Guanabara (atual cidade do Rio de Janeiro) na Taça Brasil, não tendo na época qualquer relação com o campeonato regional. Apesar de a Taça Brasil ter sido extinta no ano de 1968, a Taça Guanabara continuou a ser disputada e tornou-se uma tradicoinal competição do futebol carioca.

Foi em 1972 que a Taça Guanabara passou a equivaler ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Depois disso, apenas em 1980 ela foi disputada como torneio independente. Em 1981, a Taça Guanabara voltou a ser disputada pelos dois melhores times do primeiro turno do campeonato estadual. Foi, ainda, criada a Taça Rio, equivalente ao segundo turno.

Em 1994 e 1995, a Taça foi disputada pelos dois melhores times da primeira fase do campeonato estadual, que incluía os dois turnos. No ano seguinte, o formato anterior voltou, com a Taça Guanabara equivalendo ao primeiro turno e a Taça Rio, ao segundo. O Flamengo conquistou seu primeiro título da Taça Guanabara em 1970, ainda na fase independente da competição, e desde lá se tornou o seu maior campeão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sempre bem informativo! Parabéns! Se não fosse o teor histórico do blog e do post comentaria a vitória do Resende. Mas isso hoje não interessa, não é,meu caro,flamenguista?FORTE ABRAÇO!

warley.morbeck disse...

POis é.

Trabalho com posts agendados (tenh post agendado, um por dia, até o dia 08 de março). Logo esse foi antes desse bando passar vergonha. Mas fica a informação hehehe

Valeu Daniel

Anônimo disse...

Legal

Saulo disse...

Que resultado surpreendente do Resende heim.
O que está acontecendo com o seu Fla?
Será que é o salário atrasado ou é vergonha mesmo?

warley.morbeck disse...

Nem fala, Saulo hehe