Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vanderlei Luxemburgo como jogador do Flamengo



Vanderlei Luxemburgo da Silva ( Nova Iguaçu, 10 de maio de 1952 - ) é um ex jogador de futebol revelado pelo Botafogo e que passou pelo Mais Querido do Brasil entre 1971 e 1978.

Foi ainda na década de 60 que Luxemburgo deu seus primeiros passos num campo de futebol. Apesar de flamenguista declarado, foi pelo rival Botafogo que o ex-jogador conquistou os primeiros títulos e despontou como promessa.

Chegou ao poderoso Flamengo no ano de 1971 já carregando na bagagem um tri-campeonato infantil conquistado em 1968, 1969 e 1970 pelo Botafogo. Jogando pelo clube que torcia desde a infância, Luxa teria então toda oportunidiade para enfim deslanchar como um dos grandes laterais-esquerdos do país, o que não aconteceu por um motivo justo. Acontece que Vanderlei Luxemburgo assumiu a ingrata missão de substituir ninguém menos do que Júnior, que caía nas graças da maior torcida do país.

Ainda sim, Luxemburgo conquistou pelo Fla o bi-campeonato carioca de juniores em 1972 e 1973 e como profissional, a Taça Guanabara, o Carioca e o Torneio do Povo em 1972, voltando á conquistar mais uma vez o Carioca na inesquecível campanha de 1974 e por fim participando da campanha do Estadual de 1978. O sucesso não só de Luxa, mas de todo o grupo rubro-negro o crendeciou até a uma passagem pela Seleção Brasileira de Futebol de juniores, foi entre 1973 e 1974 quando conquistou por duas vezes o Torneio de Cannes, na França, sendo o capitão da equipe nas duas oportunidades. A experiência não só foi positiva no aspecto profissional, como já demonstrava o poder de liderança daquele que mais tarde seria um expoente na função de treinador.

Nome Completo: Vanderlei Luxemburgo da Silva
Apelido: Luxa
Dia do Nascimento: 10 de maio de 1952
Local: Nova Iguaçu (RJ)
Posição: Lateral-Esquerdo
Número de Partidas pelo Fla: 153
Gols pelo Maior do Brasil: 09

Fonte: Flapédia

5 comentários:

£eninha disse...

kkkkkkkkkkkkk
Cabeludinho né?
Os anos passam para todos
Agora falando sério, espero que êle dê certo desta vez.
Abraços!

voo do urubu disse...

O Luxa é anterior ao Júnior. Nunca se firmou como titular. A razão é simples: foi o pior lateral da história do Flamengo. E repara que a disputa por este troféu abacaxi é grande.

Saudações rubronegras!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

olá, a fim de uma troca de banners ou links?
Aproveito e convido tb para seguir o FuteB.R.O.N.C.A.!

Saudações!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

olá, a fim de uma troca de banners ou links?
Aproveito e convido tb para seguir o FuteB.R.O.N.C.A.!

Saudações!!

Equipe Bollanet disse...

galera, nova mania da bola... http://bollanet.blogspot.com
não deixem de conferir vlw, abs