Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

domingo, 21 de agosto de 2011

O Flamengo e o Dilema de Tostines


Para quem não lembra, ou não sabe, a Marca de Biscoitos Tostines lançou certa vez uma campanha que se tornou histórica. Ela perguntava "Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é frequinho por que vende mais?". O fato é que a propaganda entrou para a história como a versão moderna da eterna questão sobre quem é mais antigo, o ovo ou a galinha. O amigo Jeff da Igreja Flamengo levanta uma questão interessante abaixo. Eu levanto outra:

O Flamengo é o Maior porque tem a maior torcida ou tem a maior torcida por que é o Maior? 

Abaixo um trecho do post dos amigos da Igreja Flamengo. O link para postagem integral está no fim do texto. 

*****

Estamos diante do Dilema Tostines. O Flamengo corresponde em campo quando a torcida apóia ou a torcida apóia quando o Flamengo corresponde em campo. O que vem primeiro?

O fato é que a Maior Torcida do Mundo realmente faz a diferença!Sempre! Para o bem ou para o mal! Quantas vezes equipes modestas vestidas com o manto não obtiveram conquistas memoráveis carregadas que foram nos braços pela Magnética. Por outro lado, por causa da impaciência da Nação Rubro-Negra, quantas jovens revelações da base não vingaram e quantos times do Flamengo que, mesmo parecendo promissores, não deram resultado. A mesma torcida que empurra, também pressiona para baixo.

Isto é natural! Afinal, o Flamengo é gigante por causa da nossa fé. O Flamengo somos nós! O que não quer dizer que devemos fechar os olhos para coisas erradas que, porventura, ocorram no clube. Não podemos aceitar qualquer coisa. Somos impacientes porque queremos vencer sempre. Por isto, somos Flamengo. Quem veste o manto deve honrá-lo e estar preparado para a pressão que é jogar em time de massa.

2 comentários:

SorayaCRF disse...

Excelente esse post! Realmente é tudo o que um Rubro-Negro convicto quer... resultados, por isso fazemos tanta pressão.
Parabéns pelo texto =)
Bjoo

Mylla Galvão disse...

POR ISSO SOU FLAMENGO...

MAS FAÇA UMA RESSALVA AÍ...

O DAVID ESTÁ EXTRAPOLANDO... PERDER UM GOL DAQUELE, QUE PODIA NOS POR NA FRENTE DO TIMÃO???

A PACIÊNCIA ESTÁ SE ESGOTANDO!!!

SRN