Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de abril de 2013

O mundinho do Futebol é diferente

Os novos executivos do futebol do Flamengo chegaram cheios de pompa e  circunstancia. Acostumados com o Mundo dos alto executivos e acostumados a mandar. Chegaram no Flamengo, encarando o Mundinho sujo do futebol e parece que ainda não entenderam a diferença.

Até aqui vem fazendo um excelente trabalho na área em que entendem. Estão tratando as finanças do clube como a de empresas. Buscando verbas, pagando impostos, renegociando. O Marketing está longe de alcançar o que pode, para mim uma grande decepção. Mas é no gerenciamento do futebol que eles até agora tem dado cabeçadas. Tem dado demonstrações claras de que não entendem como o mundinho do futebol funciona. Essa semana o Walin entrou em rota de colisão com a FERJ por causa de um jogo que a entidade não liberou para fora do Rio. Claro que a FERJ não merece respeito, mas ela tem a caneta. Nunca é inteligente brigar com quem manda. Pelo menos não abertamente. Também temos visto a dificuldade em contratar reforços. Quando vem, vem com salários altos. Quando querem que alguém saia, limam ele desvalorizando patrimônio do clube. São sempre ações que mostram que eles ainda não entenderam como o futebol funciona. O futebol tem suas características únicas e é muito perigoso não entender isso.

Vamos correr atrás, Executivos. Vamos ter humildade. O Flamengo vive uma grande Revolução silenciosa, mas a torcida não tem paciência com derrotas.

Nenhum comentário: