Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão

Há quase um mês, o então profético Arthur Muhlenberg (eita nome bonito de pianista clássico!) me “mensagemdireteou” no Twitter acerca de uma piadinha infame que eu postara: “Essa do Dorival tu jogou fora. Era pra esperar mais duas rodadas. Guarda ela.”

Respondi, à época,  “Verdade. Como tô com receio de o Fluminense se safar, não quis perder a piada. Mas torço pra ela se realizar daqui a 2 rodadas.”

Shame on me! Faltou-me o vaticínio dos grandes sacanas! Eu queria, sim, muito, que o Fluminense se trumbicasse (obrigado, Marcelo de Carvalho!), mas carecia daquela certeza inerente aos gozadores exponenciais da nossa geração.

Ora, sejemos cinseros e analfabéticos: até a diretoria tricolor já sabia da queda. Tanto sabia que iniciou o planejamento para 2014 com larga antecedência, contratando o Conca a fim de assegurar o retorno tranquilo à Série A em 2015.

Cenão vejemos e erremos: uma linha ofensiva com Fred, Sóbis e Conca irá, fatalmente e simplesmente, rebentar Boa Esporte, Luverdense e companhia bela. O Vasco que se cuide, porque periga amargar mais um vice, se tanto, em 2014.

De modo que aqui faço um mea-culpa por meu indesculpável ceticismo, tendo a meu favor somente a outra certeza que jamais me abandonou ao longo deste 2013, a de que o Vasco cairia, como, de fato, caiu, e caiu com requintes de crueldade.

E por falar em Vasco, também confesso que, apesar de vir tentando bastante, anda meio complicado sacanear vascaíno. Os caras usam e abusam do contra-argumento de que o Flamengo não possui estádio. Isso virou um dogma pra eles. Sim, claro, minhas mais elaboradas zoações encaixam, mas esses fanáticos sequer as sentem, porque realmente acreditam com todas as forças nisto: ser rebaixados duas vezes em cinco anos é melhor do que não ter estádio, mesmo que este estádio seja aquele lá de São Januário.

Por outro lado, meus leais detratores, apesar da queda livre e anunciada do Fluminense, eis que surge novamente uma oportunidade no tapetão para que o time da camisa mais bonita do mundo escape do destino para o qual foi fundado e findado, abrilhantar a Série B, e que não é vergonha alguma, desde que cumprido com dignidade e honradez.

De modo que fica aqui a minha sugestão para uma conclusão satisfatória do imbróglio anunciado: caso a razão esteja com a Portuguesa, que o Fluminense pague esta Série B. E caso a razão esteja com o Fluminense, que o Fluminense pague aquela Série B de uma vez por todas. O timing é perfeito, pois toda a torcida tricolor, a saber, Jorge Augusto, Carlinhos, Renê, Aldo e mais cinco ou seis gatos-pingados dos quais agora me escapam os nomes, já está resignada com a queda.

O quê? A piada sobre o Dorival no Twitter, qual foi? Ei-la: “Enfim, a prova definitiva de que time grande não cai: ao término de 2013, Dorival terá treinado 3 equipes, mas somente 2 delas terão caído.”


Duplex Toc Zen

1 - O Fluminense não é funkeiro: Mas desce até o chão.

2 - O Fluminense pode cair feio à vontade: É pra isso que tem um bom plano de saúde, ora!

3 - Isso é que é plano de saúde bom!: A Portuguesa não precisa mais se preocupar, porque a Unimed já se prontificou a tirar seus pontos após a “operação”.

4 - O Vasco não é feriadão: Mas costuma cair na segunda.

5 - Pancadaria na Arena Joinville: Era bem mais digno quando vascaíno protestava contra rebaixamento se jogando da marquise.

6 - Mas tava na cara que iria terminar em tragédia: Botar o Vasco pra jogar o último jogo num estádio sem marquise deixou o torcedor vascaíno sem válvula de escape.


7 - Enquanto todos pensavam que o Fluminense iria finalmente quitar a Série B...: Eis que vai acabar é devendo mais uma.

8 - Joseph Blatter orgulhoso do Brasil e da CBF: Prometeram verdadeiros “tapetes” para 2014, e estão cumprindo a promessa à risca.

9 - O título de “Time da Virada”?: Até nisso o Vasco passou a ser vice do Fluminense.

Artigo 171 - Quando vemos os elaborados sofismas em cima da objetividade da lei...: Passamos a imaginar o que não rola dentro de campo, onde reina absoluta a subjetividade do árbitro.

11 - Eu até ia zoar o Fred por jogar a Série B em 2014: Mas como ele vive machucado...

12 - Qual é a semelhança entre o Clube de Regatas Brasil e o Clube de Regatas Vasco da Gama?: É que um se pronuncia “Cê-erre-bê”, e o outro, “Série-bê”.

13 - O STJD jamais deixará Vasco e Fluminense juntos na Série B: Porque isso seria punir a própria Série B com um baita rebaixamento.


14 - O Marcelo Martins voltará pra Porto Alegre, porque sempre que o Mengão negocia com o Grêmio, este fica com os louros: Neste caso, até com os morenos. #TrocadalhoDoCarilho

15 - “Alan Kardec descartado pelo Flamengo”: Lá se vai nossa melhor chance de gols espíritas.

16 - E quando a gente pensa que finalmente vai rolar uma contratação nível caviar...: Eles começam a falar de Feijão.

17 - Se a nova virada de mesa tricolor realmente der certo, e o Fluminense se safar da Série B, adivinhem só!: O Vasco será o segundo carioca a subir pra Série A.


18 - E enquanto os torcedores discutiam sobre pontos corridos ou mata-mata, a CBF ressuscitava um antigo sistema de disputa no Brasileirão: O processual.


19 - É fato: A Série A do Brasileirão cada vez mais fica com cara de Série B, e a Série B, com jeitão de C.

20 - Declaração linda do antonioblock ao roberto gomes na madrugada do Buteco do Flamengo: “Roberto, acho que sabes que o STJD não é o Poder Judiciário, mas na verdade, um órgão da CBF. Nada, ali, é sério. Nem com bons advogados se resolve, até porque, das decisões deles, não há como recorrer a quem entenda de direito. Há um princípio jurídico que reza ‘pas de nullite sans grief’, ou não há nulidade sem prejuízo. Se Fla e Lusa tivessem ido jogar a última rodada, ou melhor, não tivessem ido, e perdido por WO, não cairiam. Então, como pode alguém que vai ao jogo, conquista um ponto, e ainda assim, perde 4? Na justiça (de verdade), nada disso estaria em discussão.”

21 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"O Vasco está dando prioridade nos melhores lugares da marquise de SJ pra STs?" - Fabiano Augusto, BUTECO DO FLAMENGO

"E hoje, nós temos uma seleção forte, cheia de novos craques geniais." - Dilma Rousseff
"Cheia de craques geniais", dona Dilma? Cite dois.

FULECO = FUtebol + ECOlogia. E o imbecil que criou isso ainda ganhou grana.

"Gente, essa apresentação é pro mundo inteiro mesmo? Que vergonha!" - bittencourt23, BUTECO DO FLAMENGO

Em instantes, Cidinha Campos e Marcelo Freixo invadirão o palco pra protestar contra os preços absurdos dos ingressos que a FIFA cobra.

O Galvão adotou o estilo do Silvio Santos no gestual das mãos.

Segundo o Caio, a Croácia "classificou" e tem "dois craques".
Só eu não consigo uma "boquinha"...

Podem anotar aí: hoje, o Vasco arruma no máximo um empate. Já caiu. Meu foco é o FluminenB.

Se rubro-negro é "arquibaldo", vascaíno é o quê? "Marquiseiro"?

Ô, garçom! Desce uma Skol, um Vasco e um Fluminense aí pra mim!

Time do Vasco tão nervoso que hoje não vai passar nada pelo Abuda.

Essa camisa de abelhinha do Coritiba também, hein? Pedindo pra ser rebaixado.

Três janelas de jogos abertas no monitor. Secação multitarefa.

Pedro Ken em festa: é gol do William Barbio!

Agora que o Brasileirão esquentou pra valer, vão acabar a bagaça... Que timing fail, hein, CBF?

A CBF TEM QUE prorrogar este melhor Brasileirão de todos os tempos por mais algumas semanas. Sei lá, inventa uns mata-matas aí...

O Brasileirão 2013 teve um sistema misto de disputa: começou com pontos corridos e terminou em mata-mata.

Aos amigos que antes desta rodada se contentavam com o rebaixamento de apenas um time carioca, fica a lição de vida: pensar grande sempre!

Meus parabéns aos vascaínos e tricolores, povo macho e raçudo que aguenta muito sofrimento. #OsCarasSãoFortesBagarai

O futebol paulista terá representante na próxima Liberta? Talvez a Ponte.
Então, comerdaristas escrotivos, não falem mal do futebol carioca.

Já, já, vascaínos e tricolores começarão a  postar declarações de amor eterno aos seus clubes, tentando amenizar os micos.
Eu não caio nessa

Segundo o matemático Lee Oswald de Souza, Vasco e Fluminense ainda têm chances de ficar na Série A, graças à Equação da Virada de Mesa.

Em termos de zoações, a sorte do Fluminense foi o Vasco ter caído junto.

O Conca já é o maior salário da Série B. Confirma?

Pesquisas revelam: torcedor que acha seu time é grande demora mais pra se acostumar ao sobe e desce.

Não estou sendo cruel: vascaínos e tricolores estão na internet porque querem. Podiam estar lendo um livro.

Eu diria que o Fluminense já está com o time montado pra disputar a segundona. Já o Vasco precisa de algumas contratações pontuais.

Onde foi que o marginal vascaíno do bastão escondeu a prova do crime?

"Esses não é pra ler, não, porque não são Vasco." - Michel Smarrito

Sem fôlego. ‏@Fbiohenriquedia E ai RNT... Como esta se sentindo depois dessa queda dupla dos figurantes cariocas?

VTNC CRVG.

Acho que a capa de hoje do Meia Hora vai estar meio caída.

Domingo foi um dia histórico. Tipo, sei lá, a Queda da Bastilha.

A reclamação dos vascaínos pelo pau que levaram se refere ao pau que levaram na arquibancada ou ao pau que levaram em campo?

"De um botafoguense no Face: 'É tão duro ser botafoguense, o campeonato acabou ontem, mas temos que sofrer até quarta.'" - Lu Mattos, BUTECO

Pra não dizer q eu só sacaneio Vasco e Flu, aí vai uma ótima dica: o Souza Caveirão nadaria de braçadas na B.
Só não sei se ele vai aceitar.

Dica pro Flu: tentem repatriar o Magno Alves, que mandou muito bem em 2013.
Mas sejam rápidos porque ele está com proposta do ABC de Natal.

Zicão fez 826 gols, fora as 946 assistências. #ChupaPelé

Como diria o saudoso Chacrinha: "O Brasileirão só acaba quando termina."

Acho bom o Cruzeiro parar de comemorar o título pra não pagar algum mico na semana que vem. É melhor aguardar a confirmação final da CBF.

Vasco e Fluminense: LARGUEM O OSSO, PORRA!

O Brasileiro já acabou, e os caras continuam fazendo contas!

Daqui a pouco vai aparecer o advogado do Scort Club Recife pleiteando decidir o título da Série A num jogo contra o Cruzeiro...

Art. 171 - Se um clube chegado a uma virada de mesa for rebaixado, ficam valendo todas as disposições em contrário, e vice-versa.

Preparem-se para um longo inverno. Tem campeonato brasileiro de 1987 que está na justiça até hoje...

Se houver virada de mesa, pior pro Fluminense, que será sacaneado ad aeternum, sem sursis.

Diretoria do Fluminense mitando no quesito planejamento, fazendo a virada do ano no começo de dezembro.

É o Fluminense ensinando ao Vasco que virada de mesa não é força, é jeito.

Time grande não cai... na bola. Já no tapetão, tenho minhas dúvidas.

"Descobri o que é mais chato que campeonato de pontos corridos. Decidir campeonato pelo STJD." - LuMattos, BUTECO DO FLAMENGO

Se a queda de Vasco e Fluminense foi ruim pro futebol carioca, a volta de ambos será ruim pro futebol brasileiro.

Eu tava vendo um "Boardwalk Empire" aqui, mas parei, porque acompanhar a máfia agindo ao vivo é muito mais legal!

Melhor pra nós essa confusão, porque quando der em nada, sentiremos novamente aquela alegria pelo rebaixamento do Fluminense.

O Brasil merece o título de País do Futebol, porque o couro come até quando campeonato acaba.

Caso o Fluminense não caia, algum advogado poderia informar se esta Série B contaria como mais uma dívida, ou seria simplesmente abonada?

A vida INTEIRA vai ser difícil, porque já se nasce chorando. @Positividade3D Não quero final feliz, eu quero ser feliz a vida inteira.

Que disse que campeonato por pontos corridos não tinha emoção?

Felizmente o futebol brasileiro hoje está em outro estágio ético, e certamente não vai rolar estouro de champanhe após a virada de mesa.

Agora sim! Após ler todos os arquivos, incisos e alíneas pertinentes, sinto-me apto a opinar sobre o imbróglio Lusa-Flu: BRASIL-SIL-SIL-SIL!

E finalmente o STJD atingiu um estágio em que mesmo as decisões mais justas e abalizadas fedem a falcatruas.

O Fluminense até pode recuperar sua vaga na Série A. Agora, recuperar sua imagem vai levar bem mais tempo.

E nada mais faço, mas antes preciso consultar meus advogados.

(Ás do quinta-colunismo esportivo, Rúbio Negrão, vulgo Rubro-Negão Trolhoso, vulgo RNT, é cria dos juniores do blog da Flamengonet, e aceita doações de camisas oficiais novas do Flamengo no tamanho G.)

Um comentário:

liz disse...

Na realidade, a serie gira em torno da feroz e louca rivalidade que é estabelecida numa escola norteamericana entre os sub-directores da mesma. Os primeiros avanços de Vice Principals são exepcionais, além de não poder negar que a participação de McBride e Walton Goggins juntos é estremamente barulhenta, já que são atores muito peculiares e de bom físico. Da programação hbo, parece ser uma boa proposta, não o pode perder o segundo espisódio.