Pesquise no Flamengo Eternamente

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Promoção Sorteio Livros 6 X Mengão

Fala Nação.

Está na hora de fazer mais uma promoção para nossos amigos. E dessa vez em dose Tripla. Vamos sortear 3 Exemplares do Livro 6 X Mengão (Maquinária Editora) (Saiba mais sobre o Livro Aqui), do Grande Paschoal Ambrósio Filho, num oferecimento do próprio autor, que é responsável pelo ótimo http://www.noticiasrubro-negras.blogspot.com.br/




Para concorrer, basta se inscrever no Formulário abaixo.

As inscrições serão aceitas até as 23:59 do dia 20 de fevereiro de 2013. Após esse prazo disponibilizaremos a lista dos inscritos e a forma de sorteio, que será definida de acordo com o número de inscritos.

Os livros serão enviados em qualquer lugar do território Nacional.

O vencedor deverá ser titular do CPF cadastrado sob pena de perder o direito ao prêmio.

Caso o vencedor não responda em 7 dias faremos outro sorteio.

Boa sorte    

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão




Sejemos cinseros e analfabéticos: qual é a diferença entre Paolo Guerrero e Clarence Seedorf? Mole: Guerrero é um grande jogador do Peru, enquanto Seedorf é um jogador de peru grande.

Calma. E qual é a diferença entre o paulistão e o cariocão? O paulistão se acha o mais esperto do mundo, enquanto o cariocão só se acha mais esperto que o paulistão.

Agora mais uma, para que minha célebre sutileza fique definitivamente comprovada: qual é a diferença entre Renato Abreu e Serginho Chulapa? Renato só tem uma perna, enquanto Serginho tem três.

Todas essas adivinhas sutis apenas para fazer uma graça (obrigado, Galvão Bueno!) aqui na Calúnia, porque a solução do enigma mais relevante ao flamenguista do século XXI, ou seja, qual é a diferença entre a gestão dos amarelos e a gestão dos azuis, todo mundo já está careca de saber.

É isso aí, meus leais detratores: a nação rubro-negra vive hoje a era das diferenças, inaugurada por Bandeira e companhia, que além de estarem mostrando ao mundo sua competência, vêm provando ao Brasil inteiro que alopecia não é doença. (Aliás, se eu fosse barbeiro de boleiro já teria inventado uns cortes irados baseados nessa febre de calvície, mas aí já seria assunto pra outra Calúnia.) 

Cenão vejemos e erremos: os carecas estão equacionando dívidas cabeludas, tiveram o topete de trazer jogadores na faixa (“faixa” que lembra “título”), estão fazendo barba, cabelo e bigode no basquete, e, como mais recente proeza, ainda fecharam com o Carlos Eduardo, uma espécie de Kaká que não gosta de apelidos.

E tudo indica que Cadu, ou K10, cairá como um Neymar, digo, como uma luva no time que Dorival monta a longo prazo, prazo este que entrará em vigor assim que ele deixar a Gávea.

Porém, apesar de toda a euforia justificada, se engana quem pensa que os azuis visam apenas o sucesso da centenária instituição rubro-negra. Mais do que isso, também será creditada na conta dos nossos novos líderes a inclusão social dos carecas, com a definitiva desassociação desse termo, agora tão positivo, daquele outro careca feioso e escroto, que ainda por cima é burro pra caramba.


Duplex Toc Zen

1 - Manjando carecas: Já que a “carecagem” tá regulando na Gávea, eu traria o Souza Caveirão e o argentino Calvo.

2 - Nota divulgada pela assessoria de imprensa da Peugeot: “A divulgação da nossa marca na camisa do Flamengo não inclui os pneus, que de carecas não têm nada.”

3 - O Léo Moura está sendo um excelente garoto-propaganda da Peugeot: Basta checar sua quilometragem por litro de suor.

4 - E o Flamengo continua inovando: Em vez de aposentar a camisa 2 do mitológico cracaço-aço-aço Leandro Peixe-Frito, colocou um aposentado pra jogar com ela.

5 - O que me entusiasma no patrocínio da Fly Emirates nem são os craques que podem nos trazer: São os malas que podem nos levar. 

6 - “Troca de presidente no Fla tem causado sérios problemas financeiros.” – Vahahahahahahahahagner Love: Ahahahahahahaha... O Love perde o gol, mas não perde a piada! Ahahahahahahahaha...

7 - “Hernane sonha com gol diante do Vasco e sugere apelido: ‘Brocador’”: E se não fizer gol? “Brochador?”

8 - Esse Hernane tem um excepcional faro de gol: O que mata é estar sempre gripado.

9 - Pena que a NBB não seja por pontos corridos: Mas pelo menos o mata-mata será contra “mortos-mortos”.

10 - “Zico ganhará estátua na Gávea”: Merecidíssima! Só espero que o Galinho não fique ofendido pelo Léo Moura ter virado estátua antes dele.

11 - E o futebol segue sendo uma maravilhosa caixinha de surpresas: Se o Vasco continuar 100%, testemunharemos o milagre de o campeão da Taça Guanabara ser 101%. 

12 - O Corinthians tem Alexandre Pato, o São Paulo tem Paulo Henrique Ganso, mas o Botafogo tem o maior de todos: Clarence Pinto.

13 - Adriano: Dos campos para Campinas.


14 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O ideal seria a Fly Emirates no Flamengo, e Cai Emirates no FluminenC.

Putz, só agora que eu vi! Marcaram o Flamengo x Madureira pras 16h 30min! Só vai poder ir quem não trabalha. Vai estar lotada aquela porra!

Fla x Madureira será de tarde porq não há refletores no estádio. Ora, se o Fla não consegue ganhar do Madura no escuro, q feche pra balanço!

No Flamengo 1x1 Madureira aconteceu a primeira zebra do Cariocão: Ibson fez gol.

Espero que dentro de campo o Cadu não seja tão lento quanto é fora dele.

E esse Fly Emirates fabrica o quê? Moscas?

Ontem, o nível intelectual do BBB aumentou mais um pouco: saiu o segundo eliminado.

A gente percebe a personalidade forte do jogador de futebol quando ele comemora o gol apontando pro céu/beijando aliança/chupando o dedão.

Responsabilidade enorme a do Cadu, vestir o manto número 10 que foi do Nixon.

Quem acha que careca é "aeroporto de mosca", tem toda a razão: olhaí o Bandeira com a Fly Emirates no radar!

Adryan e Mattheus, levantem as cabeças! É preferível ser sub-20 a ser subcelebridade.

O receio do Carlos Eduardo em vir para o Flamengo se resume ao seguinte: às vezes é mais fácil barrar o R49 ou o Deco do que barrar o Ibson.

Mesmo só fazendo gol de 2 em 2 anos, o Ibson ainda não teve tempo de bolar uma comemoração maneira? #CriatividadeFail

O Cadu ainda não assinou? Tô achando que aquela contusão braba do cara não foi no tendão, mas sim na mão.

A situação financeira do Mengão, na real? Um pouco pior que a da Mesbla e do Mappin. Mas só um pouco.

A Fly Emirates dá asas à imaginação do apurador...

Felizmente, cada vez mais rubro-negros começam a pensar o Flamengo sob uma óptica de gestor. Agora, não é só vencer em campo que importa.

Vocês não queriam Kaká no Flamengo? Então taí, ó: Kaká Dudu com a 10!

O Pelaipe parece ser muito persuasivo. A única coisa que está além da sua capacidade é convencer a magnética a comemorar gol com avalanche.

Se rolar mesmo o patrocínio da Fly Emirates, não se assustem se nas camisas de camelô vier escrito "Fla Pirates'.

Quando o tema é o Flamengo atual, sugiro aos "apuradores" usarem sempre a expressão: "Por enquanto, de concreto, só especulação."

O Estádio do Bangu se chama Moça Bonita. Fluminense já estuda mudar o nome do estádio das Laranjeiras para Moço Taludo.

Das 2 opções de programa que eu tinha pra este sábado à noite, optei por ficar vendo o BBB na TV mesmo, Pelo computador tava travando muito.

Pelo menos hoje o Flamengo tem atacantes mais baratos perdendo gols.

"Love: 'Troca de presidente no Fla tem causado sérios problemas financeiros.'" Só se for pra ele.

Prefiro o bonde dos carecas ao bando de picaretas.

O Roby Porto é um narrador muito isento: ele torce pra qualquer time que jogar contra o Flamengo.

O Roby Porto nos dá muito olho grande: todos os quatro.

Ver NBB >>>>>>>>>>>>>>> ver BBB.

O maior azar dos nossos adversários na NBB é no basquete não haver empate.

O nosso Wallace lê Schopenhauer e é fã de teatro, filmes cult e documentários. CHUPA, MESSI!

E nada mais faço, fico só ciscando por ali, à margem direita do gramado.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Nada de espetacular. Porém, nada de preocupante



Fala Nação RN,

Mais uma vitória do Mengão no sonolento carioqueta. Assistir esses jogos de início de temporada contra times  ridículos é digno de pagamento de promessa. Confesso que só vi o jogo porque estava um pouco de ressaca, e  ficar deitado na cama tomando água de coco é o melhor remédio.

Quem teve paciência pra ver o jogo pôde analisar o rendimento dos estreantes Elias e João Paulo. Na minha opinião,  Elias foi muito bem. Movimentou-se, distribuiu o jogo, fez belos lançamentos, ajudou na marcação... João Paulo mostrou  que é melhor (quem não é?) do que o Ramon. Muito bom na bola parada, apoia bem... tomou algumas bolas nas costas,  é verdade, mas creio que o Dorival vá consertar seu posicionamento para que isso não aconteça muito durante o jogo.

O resto do time foi regular. Rafinha foi o que mais se destacou, porém tem o grave problema de correr mais que a bola,  isso atrapalha às vezes. A zaga não comprometeu, Léo Moura continua na mesmice (leia-se decadência), Íbson e Cáceres sonolentos.  Nixon destoou e fez uma partida ruim. Hernane foi o salvador da pátria depois de ter perdido um gol de fazer inveja ao Deivid.

Sem falar que fomos cruelmente prejudicados pela arbitragem. Poderia ter sido uma vitória mais tranquilo se o trio de arbitragem  não fosse tão vascaíno a ponto de anular um gol do Cáceres legal e não marcar um pênalti claro no Hernane.

Gol chorado no último minuto. E assim foi Flamengo x Volta Redonda. Nada de espetacular, porém, nada de preocupante. 

Nyltynho Araújo

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Flamengo Entrando nos Trilhos



Enfim entrando nos trilhos. Logo, logo tudo estará de volta à normalidade.

http://blogs.lancenet.com.br/charges/

domingo, 27 de janeiro de 2013

Diretoria, Vamos Resistir As Tentações?


Mattheus já foi negociado. Agora o Milan está de olho no Adryan, eles o chamam de "Novo Zico" e, segundo notícias, estão dispostos a pagar R$ 30 Milhões de Euros pela jovem promessa.

 Boa quantia, não? Agora vamos ao que interessa: O mau dos clubes brasileiros (ou a maioria) é isso, se desfazem das promessas, eles explodem lá na europa, o dinheiro ganho com essa promessa acaba e o clube fica apenas babando pelo craque que está conquistando a europa.

Então, vamos resistir a essas tentações. Pois é bem melhor as promessas explodirem aqui no Brasil (Neymar é um ótimo exemplo) em vez de lá na europa. Pois depois que forem vender a promessa já transformada em craque, quem vai faturar uma bolada vai ser o clube que comprou o jovem como apenas uma promessa.

Vinícius Monteiro

sábado, 26 de janeiro de 2013

Flamengo Eternamente Campeão do Top Blog 2012



Na semana em que o Blog completou 6 anos de existência, recebeu um baita presente. Nada menos do que o título do Top Blog, o Maior prêmio da Blogosfera Brasileia. O Blog foi representado pelo artista Edmar Soares e foi o mais votado (a Nação é incrível) entre os blogs amadores da categoria esporte.

Logo publicaremos mais detalhes da festa, mas por enquanto agradecemos ao Edmar por nos representar, o  fenomenal Urublog pela força e a Brahma pelo apoio.

Obrigado Nação

‘Movimento por um Futebol melhor’




A Brahma deu uma importante contribuição para o futebol brasileiro. A empresa lançou o "Movimento por um futebol melhor". O objetivo do Movimento é incentivar com que os torcedores se associem aos seus clubes. O torcedor Rubro Negro que se associar ao clube terá benefícios como descontos em várias empresas e várias redes de supermercado. O objetivo é fortalecer os clubes, seja pelo aumento da renda com as mensalidades, seja pelo aumento de seu quadro. E o torcedor terá descontos e poderá participar da vida de seu clube, votando e colaborando.

Em  paralelo,  o  site  www.futebolmelhor.com.br  será  o  grande  portal  para  informações  aos  torcedores. as  redes  de  supermercados  parceiras,  os  planos  de  cada  clube  e  o  saldo  de  desconto  acumulado.

Parabéns à Brahma que está dando mais uma, e talvez a maior contribuição de uma empresa ao futebol brasileiro. Isso mostra que o objetivo da empresa não é apenas estampar sua marca, mas mais uma vez mostra que é ser parceira do futebol do Brasileiro e do Maior do Brasil.


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Jornal Flamengo Eternamente

Mais uma novidade da equipe do Blog. O Jornalzinho Flamengo Eternamente traz duas vezes ao dias novidades do Flamengo de diversos sites.

O objetivo é aproximar ainda mais os amigos do Blog dando mais uma opção de acompanhar as novidades e nossos comentários do Twitter.


Conheça e siga.

Faça chuva ou faça sol....sempre junto do Mais Amado.





Quarta feira eu estava lá sofrendo com o calor e com aquele jogo feio. Primeiro tempo até que foi bom e contou com várias jogadas bacanas, chances criadas. Ibson acertando passes de cinquenta metros, Rafinha partindo pra cima, Rodolfo..bem.....Rodolfo prendendo a bola e querendo levar ela pra casa, né? Mas aí o menino teve lampejo de coletividade e deu um belo passe pro Ibson fazer 1x0. "Pronto. Vou queimar minha língua", pensei. Mas não..não queimei.

Quando o primeiro tempo acabou o futebol do Flamengo foi junto. Segundo tempo foi vergonhoso, time todo voltou jogando mal, quase não colocou o goleiro do Tricolor Suburbano pra trabalhar e ainda sofreu o empate com um pênalti infantil cometido pelo Felipe Dias, o Ramon juvenil. 1x1. Triste.

Tivemos sorte de o atacante do Madureira ser o Jean Bichado..porque se fosse um cone, sei lá, era bem capaz de a gente ter sofrido um revés. Ainda bem que não sofremos, embora tenhamos amargado um empate feio num campo pior ainda. Se dá pra ter jogo nesse campo de Conselheiro Galvão, nada mais justo que colocar jogos na Gávea também. Concordam?

Pois bem...
Só nos resta esperar pelo jogo contra o Voltaço, domingo, lá em Moça Bonita (Bangu) e torcer pra que Elias, Gabriel e João Paulo entrem em campo logo. Mal posso esperar pra ver os novos reforços em campo. Espero que com eles o time melhore seu desempenho no meio-campo e crie mais oportunidades de gol. Tá na hora de a gente saber se eles vieram mesmo pra somar no campo ou só pra subtrair no caixa.

...

Me chamo Bruno Baketa e escrevo para o blog CAMISA 10 DA GÁVEA -http://camisa10dagavea.wordpress.com/

Vamo que vamo que domingo tem mais e tem novidades por vir.
Grande abraço.

Saudações Rubro-Negras

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Feliz aniversário Flamengo Eternamente - 6 anos no ar

Imagem: http://www.butecodoflamengo.com

Eu sei que é clichê, mas parece que foi ontem. Resolvemos criar um blog, sem grandes pretensões. A ideia era só postar textos do Flamengo em um lugar só. E hoje o Blog Flamengo Eternamente chega aos 6 anos no ar. Acompanhamos épocas boas e épocas ruins do Flamengo. Falamos muitas histórias. E colecionamos alguns números de respeito.

Até esse momento temos:

Nada menos do que 4.805.578 Page Views
Exatos 1.693 posts
4.407 comentários publicados
2313 Seguidores do Blogger
13.233 Seguidores no @flaeternamente
Inúmeros prêmios sorteados (camisas do Flamengo, livros, CD´s, Ingressos).
Chegamos ao Top 3 do Maior prêmio da Blogosfera Brasileia, o www.topblog.com.br

É isso aí Nação. Orgulhosos pra caramba por tudo que conseguimos. E não paramos por aqui. Esperamos ainda continuar com muito tempo. Isso se os amigos continuarem dando tanto carinho.

Obrigado à Maior Torcida do Mundo. Ela realmente faz toda a diferença.


.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Empate com sabor de derrota?


Parece que foi esse o sentimento dos rubro-negros hoje após o jogo contra o Madureira. Madureira que não é o fraco Quissamã, apresentou perigo a defesa do Mengão algumas vezes. 1 a 0, no bom lançamento do menino Rodolfo pro Ibson ajeitar e fazer o gol dele. Não comemorou, tem seus motivos. Tenho certeza que você aí de casa, e mais outros milhões, comemorou, né? 


O que não pode é fazer aparecer faísca no atual momento mais calmo do clube. 1 a 1 na inocência do lateral-esquerdo Felipe Dias e na esperteza do atacante adversário. O time tentou, mas cansou na metade do segundo tempo. Começo de temporada, normal. O time não é esse, claro, mas quando eles entram em campo com o manto a gente tem que apoiar, não importa. 


Domingão é contra o Volta Redonda ás 17h. Elias e João Paulo devem estrear. Menos mal, não? Vai pra cima deles, Mengo!

@lucianoshd
https://twitter.com/lucianoshd
@iFlamengoNews
http://twitter.com/iFlamengoNews

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão






Sejemos cinseros e analfabéticos: eu já tava andado com o “phoda-se” ligado há alguns meses, tanto no pessoal quanto no profissional (obrigado, Faustão!), e admito que isso me ajudava a seguir em frente, ou a ir pra trás mesmo, já nem sei, e não me interessa.

O problema, meus caros detratores, é que logo no início de 2013 deu defeito no meu “phoda-se”. Após um final de 2012 praticamente alheio às peripécias do nosso time nos pastos deste Brasil varonil, evitando ver jogos capazes de dar sono ao boêmio mais obstinado, deu-se o defeito.

A razão do defeito? Sei lá! Deve ter respingado água quando o Flamengo foi inundado por uma imensa onda de moralização, ou pode simplesmente ter caído no chão, sendo pisoteado pela horda de pessoas competentes e dedicadas que invadiram o Clube sem pedir licença à mírdia escrotiva.

“Phoda-se”? O “phoda-se” tá no mecânico, que confirmou o superaquecimento da rebimboca da parafuseta, uma peça que, segundo ele, deve operar sempre em estado de frieza absoluta. Miseravelmente, como o Brasil não fabrica rebimbocas de alta precisão, meu mecânico de confiança já mandou um piloto comercial amigo seu importá-la de Pasárgada do Norte. 

De qualquer forma, como sou durango, deixei meu “phoda-se” na oficina sine die. Quando pintar grana, autorizo o conserto. Ou compro um novo, porque meu “phoda-se” é daqueles antigões, sem botão. É um “phoda-se” movido a corda, que me obriga ao compromisso diário inadiável de girar uma coroa, o que impede de atingir um alheamento ideal da realidade. De modo que o meu ultrapassado “phoda-se” está mais pra um “vida que segue”.

Mas pelo menos em uma coisa eu concordo comigo mesmo: prefiro nem ter meu “phoda-se” de volta se o Mengão voltar a me fazer feliz e, principalmente, orgulhoso. E olha que meu “phoda-se” tem para mim valor sentimental inestimável, pois graças a ele sou hoje o que sou, faço o que faço e ganho o que ganho.



Duplex Toc Zen

1 - Carlos Eduardo: No Flamengo, será Cadu. No Fluminense, seria Caduco.

2 - Plim plim: Se essa novela do Carlos Eduardo passasse na Globo, o Cariocão ainda estaria esperando ela terminar pra poder começar.

3 - Elias, Gabriel, Carlos Eduardo... Pelaipe contratou um meio-campo completo: Agora, o time do Flamengo não tá mais phodido. Tá phodido e meio.

4 - Felizmente chegou a Peugeot, com seus incríveis 308CC, RCZ, 207SW, 408...: Já tava mesmo na hora de abandonarmos nossos ultrapassados R10, X9, A51, WS...

5 - Com a tardia e bem-vinda moralização do Flamengo, deviam estampar abaixo da logomarca da Peugeot: “A álcool só o patrocinador.”

6 - Genial a estratégia de marketing pra atrair uma montadora de veículos: Decretar o rodízio de patrocínio.

7 - Pena que haja um lado negativo até mesmo nas melhores ideias: Com o tal rodízio, já tem chinelinho na Gávea perguntando em que dia a numeração de camisa final par não pode ir treinar.

8 - Agora só falta o futebol provar que, além de competente, o Bandeira também é pé-quente: Porque a julgar pelo desempenho do basquete, “mão-quente” ele já era há muito tempo.

9 - O fenômeno Unimed no Flu: Quanto mais lava, mais sujo fica.

24 - Sim, o FluminenC tá suuuupersatisfeito com o nome Unimed na frente da camisa: Mas, como não é bobinho, está sempre aberto a levar um mais forte e poderoso nas costas.

11 - Kleber Gladiador?: E pensar que um dia quase vendemos a Gávea para trazê-lo.

12 - Pelaipe 10x0 Mírdia Escrotiva: E enquanto noticiavam a vinda desse bonde, o Mengão trazia uma montadora inteira.  

13 - Momento merchan: Quer dar uma espiadinha básica na casa mais famosa do Brasil, e ver todas as intrigas, conflitos, armações e, principalmente, muita, mas muita sacanagem? Então assine já a TV Senado!

14 - Enquanto isso, no BBB...: Se o Dhomini tá sendo execrado por ter brutalizado um único cachorro, imaginem o que falariam do Zico, que cansou de arrasar a cachorrada inteira?

15 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

"Foto mostra jovem segundos antes de levar uma chifrada de rinoceronte." De rinoceronte é mole. Quero ver é fotografar chifrada de Ricardão!

"Em dívida com Ibson, Fla aguarda aparecer clube interessado no jogador." É mais fácil aparecer a grana pra quitar a dívida.

Hoje o nível intelectual do BBB aumentou: saiu um participante.

"Fla inicia contatos por Welliton, do Spartak Moscou." Ahá! Eu tava certo! No Mengão há cotas para Wellintons! E ainda restam 2 vagas.

Brindemos a isto! RT ‏@AshPolley Gente, 2 dias sem beber.

Pros jogadores, os clubes vêm sempre em segundo lugar, principalmente o Vasco.

O novo apelido do Ibson é Sulam: o banco mais caro do mercado.

O Adryan e o Mattheus se identificaram tanto com a "amarelinha" que acabaram amarelando.

Até agora, quem melhor analisou o imbróglio Ibson-Flamengo foi o Jô Soares: "Tem pai que é cego."

Quando o Carlos Eduardo der sua resposta, periga nenhum time mais saber do que se trata.

O problema dessa nova geração de boleiros é que quando tiram os brincões, medalhões e bonezões, perdem toda a atitude.

"Uni-duni-te-salamê-mingue-um-sorvete-colore-o-escolhido-foi-vo-cê!" - Carlos Eduardo

Time que joga com 3 volantes, um roda presa e uma mala enorme tinha mesmo que ser patrocinado por montadora de automóvel. #PeugeotTamoJunto

Levei um baita susto quando acordei com o despertador falando do patrocínio da Peugeot. Pensei que o Flamengo tinha contratado o Jô.

Eu respondo que é o contrário de plequeno. RT ‏@betovelvet E quando a pessoa vira pra você, e pergunta: o que é uma glande?

O Souza Caveirão até que faz um pivô legal. O resto da dentadura é que é uma mierda.

Após a saída do "Ué" Welinton, a chegada do "Uá" Wallace.

É verdade que o Fluminense tá montando um time de basquete pra jogar na NBC?

Se nosso presidente fosse o Kléber Leite, teríamos convivido a semana passada inteira com a info: "Flamengo trará Dedé, Piquet ou Wallace."

Trocar Ibson por Kleber é trocar seis por seis e meio. Mas como é o Ibson, já deviam ter trocado!

Festa dos nanicos na primeira rodada do Cariocão: somente Flamengo vence."

Dos times grandes do Rio, o único que tem estádio com E maiúsculo é o Botafogo. Mas peraí: o Botafogo não é grande e o Engenhão é arrendado!

No basquete, o Mengão arregaçando Minas. #SeFodeAíManos

"Dinheiro de novo patrocinador do Fla também pode ser penhorado." Os amarelos deixaram o Flamengo inadministrável. Azuis fazendo milagres.

Ter estádio MODERNO E DECENTE é importante, mas não é o mais difícil da história. Difícil é ter títulos internacionalmente representativos.

O Flamengo tem dívidas, sim, mas felizmente são dívidas financeiras, que podem ser pagas com dinheiro. Pior é o time que tem dívidas morais.

"Preciso me reciclar com o Carlos Eduardo." - Assis

@Unabomber_Fem A desvantagem do Carlos Eduardo em relação ao Assis é que por ser jogador em atividade, não pode negociar em rodízios.

Baita leiloeiro esse aí, chê! Consegue fazer leilão até quando só tem um time interessado!

E nada mais faço, mesmo com o “phoda-se” no conserto.

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Promoção Livro "6 x MENGÃO"

O Blog Flamengo Eternamente traz em parceria com o Blog http://www.noticiasrubro-negras.blogspot.com.br/ mais uma promoção. Iremos sortear 3 exemplares do Livro "6X Mengão". Os livros foram oferecidos pelo autor, que também é responsável pelo Blog, mais um parceiro do Flamengo Eternamente. 

Fique de olho nos próximos dias que disponibilizaremos o regulamento.

Abaixo a Sinopse do Livro:



LIVRO: "6 x MENGÃO"
AUTOR: Paschoal Ambrósio Filho

MAQUINÁRIA EDITORA
www.maquinariaeditora.com.br
Formato: 14 x 21 cm
Capa papel cartão 250 g
Miolo papel off-set 90 g
128 páginas
Preço de capa: R$ 28,00 

ISBN: 978-85-62063-14-5

SINOPSE
No livro 6 x Mengão, da Maquinária Editora, o jornalista Paschoal Ambrósio Filho, mesmo autor doPentatri, convida o leitor para uma empolgante viagem pelos seis títulos brasileiros conquistados pelo Flamengo. Desde a conquista de 1980, passando por 1982, 1983, 1987, 1992 e, especialmente, 2009, que sacramentou o Hexa, o livro conta todos os detalhes dessa façanha rubro-negra. Contendo depoimentos inéditos de Zico, Júnior, Rondinelli, Raul, Ronaldo Angelim e Andrade, além de 42 fotos e as fichas dos 155 jogos disputados, é uma obra essencial para todos os rubro-negros. 

domingo, 20 de janeiro de 2013

Quanto Mais Flamengo Melhor



Quanto Mais Flamengo Melhor. Sempre

Te amo Flamengo

Crédito: Suzana Evelin 

sábado, 19 de janeiro de 2013

Esse cara sou eu...

Flamengo - Esse cara sou eu

Flamengo estreia no Carioca 2013 ganhando do Quissamã. Hernane fez dois gols e assumiu a artilharia provisória do Campeonato. O time esteve totalmente modificado. E sabem o que esse jogo provou???? Nada. Jogamos com ninguém. Mas ganhar é sempre bom, né???

Começamos 2013 com o pé direito.

Warley

.

Carioquinha ou Cariocão???


Hoje começa o Campeonato Carioca. Não há dúvidas que o Campeonato Mais Charmoso do Brasil já viveu dias mais importantes (assim como todos os grandes estaduais). Muita gente hoje questiona a própria existência dos Campeonatos. Dizem que não há mais necessidade, que o campeonato não vale nada, que só serve de pré temporada. Que na Europa não tem (como se a gente precisasse fazer tudo o que fazem na Europa...).

O fato é que os estaduais começaram por uma necessidade geográfica. Muitos fã de Messi podem não acreditar, mas GEOGRAFICAMENTE o Brasil é pouco menor que a Europa. O Rio de Janeiro, mesmo sendo um estado pequeno em termos brasileiros, tem uma área maior que a de Bélgica ou Suiça. 100 anos atrás seria virtualmente impossível fazer um campeonato realmente nacional. E criou-se a tradição dos estaduais. Na Europa nunca precisou. O Reino Unido todo é menor que o estado de São Paulo, por exemplo. Lá era fácil fazer uma competição Nacional.

A verdade amigos, é que os estaduais tem seu charme, sua importância e não devem acabar. É muito bom sacanear o porteiro que torce para outro time, é bom ver o Mengão ganhar de um rival no Maracanã cheio (que saudade...). Acho sim, que os estaduais deveriam ser modificados. Os grandes deveriam entrar só numa fase final, diminuindo o número de jogos. Mas acabar, não. Eles representam muito do que o futebol é no Brasil, e ajudam a explicar como o futebol brasileiro chegou onde chegou. Se na Europa não tem estaduais, azar o deles.

Vamos Mengão.

Warley Morbeck


P.S - Não tá acreditando que o Rio é mais extenso que a Suíça???

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_pa%C3%ADses_europeus_por_%C3%A1rea_e_popula%C3%A7%C3%A3o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_estados_do_Brasil_por_%C3%A1rea


.


Frase da Semana


"Extremamente feliz, sair de uma equipe de massa como o Corinthians e vir para uma muito maior. São as duas maiores equipes do Brasil. "

Wallace - Zagueiro

Fataço.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LEMBREM-SE QUE SOMOS O FLAMENGO!


Não concordei com a saída de Vagner Love, pois acredito que o Flamengo poderia ter demonstrado um pouco de boa vontade e ter negociado com os russos e até mesmo com o jogador. Alguma solução seria achada.

Agora o time ficou sem uma referência, sem uma estrela, alguém que pudesse realmente preocupar os adversários em campo. Muitos torcedores acharam que ele deveria ter ido embora, pois não estava jogando nada no final do ano passado.

Eu discordo. Podia até não estar jogando, mas como tinha raça e vontade de defender a nossa camisa, como poucos jogadores.

É... Tem gente que se contenta com o Hernane, que ainda não mostrou futebol, ou com o jovem Nixon, que acabou ganhando uma responsabilidade muito grande para a sua idade. Vamos ver com se sai.

A temporada agora seria outra e duvido que algum jogador do elenco seja tão rubro-negro quanto o Vagner Love, que tenha realmente amor ao Manto Sagrado, seja flamenguista de verdade. Estaríamos falando de Leonardo Moura e... Mais alguém? Por favor, me ajudem, pois não quero ser injusto com ninguém.

Love andou reclamando para uns e outros que não gostaria de ter saído do Fla e que a diretoria não se interessou em segurá-lo. Segundo ele teria dito "ficaram felizes por ver a oportunidade de economizar mais".

Tudo bem, vamos arrumar a casa, vamos economizar e acabar com a desorganização e irresponsabilidade financeira que reinava no clube. Vamos pagar as dívidas, acabar com essa história de penhora de nossas rendas. Vamos pagar salários mais realistas aos nossos atletas. Vamos até dar bônus por produtividade coletiva e individual, como faz qualquer grande empresa séria. 

Sou a favor de tudo isso. Só que a nova diretoria deve lembrar que somos o Flamengo e não podemos, em hipótese alguma, esquecer que um clube com a nossa grandeza precisa de títulos, muitos títulos, para sobreviver.

Paschoal Ambrósio Filho


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Calúnia do Rúbio Negrão





Sejemos cinseros e analfabéticos: chutar cachorro morto é o segundo esporte nacional, perdendo apenas para o futebol e para a ignorância funcional em matemática elementar. Mesmo assim, chutar cachorro morto consegue ser ainda mais recompensador que os dois esportes citados, porque o praticante jamais perde.

Por outro lado, chutar cachorro morto tem lá seus riscos. Além da possibilidade de tomar uma porrada de algum cataléptico, ou mesmo ter o cérebro devorado por um zumbi canino, chutar cachorro morto ainda proporciona o raro e não menos emocionante perigo de ressuscitar o cachorro. Mas o pior é que, então, não haverá como evitar que o cachorro revivido vá parar na mídia.

Em outras palavras (caso haja algum vascaíno lendo), chutar a nefasta gestão passada, só a fará retornar à mídia. E da mídia, às velhas práticas.

Sendo assim, meus leais detratores, é com imenso cuidado que trato da situação de penúria a que foi reduzido o Flamengo atual. (Sempre tento frisar o “atual”, porque o verdadeiro Flamengo ainda não é este que temos atualmente.) O Flamengo que temos atualmente está menos para Clube de futebol do que para set da série “Silent Witness”, pela quantidade de cadáveres que aparecem do nada. Claro, bem melhor torcer pra time de onde só saem cadáveres dos armário, porém...

E já que estamos falando de saída, a saída do Love. Aparentemente, o jogador preferiu o frio russo à fria flamenga. Prefere jogar na neve a jogar pra quem deve. Podia, é óbvio, ter emulado o Juninho Pernambucano, aceitando jogar no time do coração por um salário-mínimo (acredito até que, com um bom papo, o Flamengo lhe pagaria uns dois ou três, mais cesta básica e vale-transporte), mas a culpa foi toda do próprio salário-mínimo, que no Brasil só serve pra ocupar espaço no bolso.

Cenão vejemos e erremos: a meu ver, os novos gestores rubro-negros vêm realizando um saneamento exemplar. Primeiro, consertaram o vazamento de informações, evitando, assim, que a obesidade mórbida acometesse toda a mírdia escrotiva nacional. Isso feito, agora estão vedando o vazamento de dinheiro, evitando, assim, que a obesidade mórbida acometa as contas bancárias de todos os pseudoflamenguistas que locupletam com o Clube. Sim, porque como todos nós sabemos, é no rolo que os ratos se criam. O caos é o meio de cultura ideal para a proliferação do terrível verme picarettus oportunisttus.

Porém, como tudo tem dois lados (Ronaldo que o diga), compreendo perfeitamente o temor dos que se preocupam com o aqui e o agora do nosso time. Estão angustiados com a impossibilidade de contratações bombásticas (depois que o Imperador foi embora da Gávea, nunca mais chegou alguém de peso), principalmente porque nos últimos anos a base não vem emplacando sangue novo no time principal.

Daí que o meu conselho é confiar nos carecas. Se você confia cegamente no seu, você pode dar um voto de confiança aos do Mengão.

Claro, não estou aqui afirmando que a nova gestão flamenguista seja a panaceia para todos os males do Clube (e você aí, que não sabe o que é “panaceia”, larga de ser preguiçoso e vá pesquisar no dicionário... pra me dizer depois). Mas a moralização precisar partir de algum ponto, precisa começar algum dia. E outra: só em pensar que agora podíamos estar mais três anos à mercê da má-fé e da incompetência, adeus, meu querido Love, e quem mais quiser ir junto!

Porque a presente política monetária rubro-negra não logrou êxito em fazer frente às debêntures referentes ao valor de mercado exigido pela microeconomia em função do ajustamento estrutural pretendido em relação ao controle de câmbio, de modo que os credores bilaterais sujeitos à condicionalidade estatutária enfrentariam considerável default, que terminaria por minar a elasticidade necessária à expenditure-reduction policy ora vigente no Flamengo.

Simples assim.



Duplex Toc Zen

1 - Noves fora: Pelo que a gente ia pagar por um 99, dá pra pagar dois 9.

2 - Desta vez, quem caguetou tudinho pra mírdia escrotiva não foi X9: Foi X99.

3 - O Love ficava incomodado pelo mês no Flamengo ter 90 dias?: Imagina então se ele jogasse no polo norte, onde o dia tem 6 meses?

4 - Quem contratar pra vaga do Love?: Com tanto esqueleto no armário, a solução só pode ser o He-Man Rafael Moura.

5 - O Ué é Uó: A ida do Welinton pra um rival do CSKA só pode ter sido exigência expressa do Love.

6 - Vai entender os russos: A única possibilidade de o Ué chegar na Rússia voando baixo é se o avião sofrer uma pane.

7 - Welinton, Diego Maurício, Hulk, Maicon Marques...: A coisa nunca esteve tão russa na Rússia.

8 - Afinal de contas, dona mírdia escrotiva, qual é a “casa mais vigiada do Brasil”: O Big Brother ou o Flamengo?

9 - “Carlos Eduardo chega dividido entre Urubu e Peixe”Cadu seria um “sereio”?

-20 - Triste constatação, e mais lamentável ainda trocadilho: Essa Seleção sub-20 sab-nada.

11 - “Arrebentou RNT, sem dúvidas a melhor Calúnia de 2013” – Sergio 1994 (Blog da Flamengonet): Valeu, Sergio! Conseguir escrever a melhor Calúnia de 2013 já na segunda semana do ano não é pra qualquer um! Tamo junto!

12 - E o nosso bravo Welinton ao adentrar no CT do Alania: “Parece Europa!” 


13 - Twitter Cassetadas da semana (em tempo real só em @rubionegrao)

O Pelaipe é tão liso que até o sobrenome dele é o mesmo de trás pra frente.

Às vezes, credibilidade vale mais que dinheiro. Espero que o Flamengo atual seja uma dessas vezes.

Se o Seedorf entrar no vestiário do Fluminense não sai vivo.

Renato Augusto, ao chegar no Corinthians: "Não parece Europa."

Alguém conhece esse tal de Penhoras que chegou na Gávea prometendo arrebentar? É aquele que tava no Vasco?

João Henrique Areias: "A cada armário que se abre, cai um cadáver." Ainda bem que torço pra um time que dos armários saem apenas cadáveres.

Espero que esses novos reforços sejam pontuais, porque se perderem a hora o porteiro do Ninho já tá com ordem de barrar direto.

No dia em que o FluminenC contratar uma auditoria pra ver o que há dentro dos armários do Clube, a Parada Gay passará a ser feita em 3 dias.

Se Fluminense e Corinthians ressurgiram das Séries C e B para títulos nacionais e continentais, o Flamengo também há de superar a era Patty.

Com os salários novembro finalmente pagos, o Natal dos jogadores rubro-negros será gordo.

Quando a gente lê o nome "Pato" na mírdia escrotiva, está se referindo ao jogador ou ao Corinthians?

Pato: "'Troquei o Milan pelo melhor time do mundo," Deu sorte de não estar vindo do Barcelona, porque teria perdido a frase demagógica.

Com a moralização midiática do Flamengo, quem curte intriga, fofoca e baixaria ficou órfão. Mas deu sorte que começou o BBB.

"Gabriel se despede do Bahia e promete empenho no Flamengo." Já gostei muito, só por ter chegado sem brincões, cordões e maquiagem.

A única desvantagem de não trabalhar é viver sempre duro.

Pra mim, CSKA é apenas a sigla de Casa do Karaio.

"Brasileiro é resgatado após 3 dias no Peru." E saiu gritando: "ME DEIXA! ME DEIXA!"

De ser viúva do Love só me interessa a herança.

#GoldenGlobes seria o Globo de Ouro americano?

#GoldenGlobes é uma espécie de Copa Sul-Americana do Oscar, confere?

Esse Carlos Eduardo participou de qual edição do BBB mesmo?

E nada mais faço, mas negarei eternamente!

[Post originalmente publicado no Blog da Flamengonet]